Como Organizar O Seu Casamento Com Um Ano De Antecedência

Tem dúvidas sobre como organizar o seu casamento com um ano de antecedência? Uma cerimônia tão mágica e especial que merece o esforço em diversos preparativos para tornar este dia inesquecível, mas por onde começar?

O sonho de muitas pessoas é desfrutar de uma cerimônia de casamento perfeita, em que os convidados, sejam eles conhecidos, amigos ou a familiares, irão testemunhar o amor de vocês.

Se você dispõe de um ano de margem, terá ao seu alcance um total de 365 dias para determinar o que pode ser melhor em questões ornamentais, convidados, ambientação da cerimônia, vestidos ou cartões de convite.

No entanto, em muitas ocasiões, os mesmos nervos gerados antes de um evento de tais características pode nos jogar truques e nos fazer esquecer alguns pontos de especial relevância para uma data de tamanha importância.

A empresa especializada na organização de casamentos exclusivos e também motivos e detalhes necessários para cerimônias de casamento, Laurel Catering, propõe uma série de dicas para levar em conta ao planejar o seu casamento com um ano de antecedência da forma mais adequada e satisfatória para o casal e o resto dos convidados.

Entre tais recomendações de como organizar seu casamento em um ano se destacam:

1) Em primeiro lugar, ambos devem tomar a decisão sobre celebrar um casamento religioso ou civil. Esta decisão é importante, uma vez que irá determinar em boa medida as preparações posteriores.

2) Seja um casamento civil ou religioso, você deve determinar a fazenda ou o restaurante onde acontecerá a celebração, após a cerimônia principal. É conveniente escolher aqueles lugares que melhor possam se adaptar às suas preferências pessoais e disponibilidades econômicas. Igualmente importante é ir visitá-los pessoalmente, de modo que você possa fixar os detalhes contemplar o ambiente e, finalmente, chegar a determinar se é o que realmente busca.

3) No caso de você ter optado por um casamento civil, você terá que realizar uma série de procedimentos legais realizados no Registro Civil que corresponda ao domicílio de um dos cônjuges. Na verdade, existem várias opções à sua disposição para realizar esses procedimentos, tais como a Câmara Municipal, Juiz de Paz, a fazenda onde será realizada a celebração posterior ou o registro civil propriamente dito.

4) Se você escolheu um casamento religioso, as operações a serem realizadas são muito diferentes. Entre outras coisas, determinar a igreja que seja do seu agrado. É muito importante que primeiro você veja o seu interior e não se esqueça de que as mais conhecidas são aqueles que o maior número de pessoas concentra o que significa dizer que a lista de espera será considerável.

5) Igualmente importante é fazer a lista de convidados, ou seja, aquelas pessoas com as quais você se une com um afeto especial ou amigos próximos que você deseja que estejam presentes no dia do seu casamento.

Lembre-se que o número de convidados vai influenciar em grande parte o local para celebrar a sua cerimônia. Se o percentual é significativo, você deve utilizar um espaço mais amplo.

6) É essencial encontrar uma empresa de buffet que organize todo o banquete, desde que a propriedade que você tenha escolhido não tenha uma cozinha. É conveniente perguntar no local escolhido, se é permitido escolher a empresa de Buffet que mais lhe agrada.

7) Você pode sempre contar com a ajuda de profissionais altamente qualificados para organizar o seu casamento e desviar-se do estresse que tudo isso causa, delegando esta responsabilidade a uma organizadora de casamentos, que inclusive se oferece para baixar guias da web para nos ajudar em todos os preparativos.

Uma vez cobertos estes pontos, assim como alguns detalhes, como a data da cerimônia, o banquete, o vestido de noiva e o traje do noivo, você pode esperar, sem qualquer preocupação com a chegada deste evento tão especial.