Se aproxima o dia da cerimônia e os nervos aumentam cada vez mais. Você quer que tudo saia realmente perfeito, mas a falta de tempo e o estresse vão ser uma mala pesada. Acontece que, ao tomar as rédeas da organização, pode acontecer que passem despercebidos alguns detalhes e que o seu noivo, familiares e amigos sofram as consequências.

Aqui vamos rever alguns comportamentos e decisões que você deve evitar se não quiser se tornar uma noiva desagradável.

1. Evite falar o tempo todo do casamento:

Você provavelmente está obcecada com o seu casamento e não te ocorre melhor tema de conversação. No entanto, pode ser que os seus amigos e familiares estejam um pouco cansados de ouvir como você lida com o catering ou o serviço de decoração. Quando te perguntarem como as coisas estão indo, evite os monólogos e responda com uma ou duas frases: desta maneira, você não vai entediar os seus futuros convidados e poderá relaxar, mesmo que seja um pouco.

2. Não negligencie o seu parceiro:

Desde quando você está cuidando do seu casamento não está mais desfrutando de momentos com o seu noivo? Talvez seja a hora de parar. Um fator externo que repercute sobre a relação pode ser um indicador de que em longo prazo dará maior prioridade a este tipo de pressões do que ao casal. Por isso, reserve um tempo para jantar com ele, assistir a um filme ou desfrutar do jeito que você sempre gostou. O ideal é que vocês não estejam falando constantemente sobre a cerimônia, mas que comecem a visualizar o que será a vida de vocês juntos.

3. Aceite que te ajudem:

Planejar um casamento sem descuidar da rotina diária do casal, amigos, ou estudo e trabalho pode ser realmente difícil. Então, não hesite em pedir ajuda na organização: muitas pessoas terão prazer em acompanhá-la neste momento. Arrumar os cartões, pensar na música e comprar coisas podem ser tarefas muito mais fáceis e divertidas, se forem realizadas em grupo. Além de fortalecer o relacionamento, aceitar a colaboração dos seus entes queridos lhe dará mais tempo para terminar com todos os detalhes.

4. Cuidado em se tornar uma diva:

Todo mundo sabe que, no caso você e o seu parceiro são os protagonistas. Portanto, não é necessário que você tente o tempo todo chamar a atenção: este comportamento pode irritar muitos dos seus convidados.

Algo comum daquelas que têm um frequente ar de diva é ser rude com as damas de honra, exigindo um vestido caro e, em muitos casos, até mesmo ridículo. Conversem juntas sobre o que é que elas querem e no dia da cerimônia, não abuse da sua paciência e bondade.

5. Escolha uma data conveniente:

Muitos casais escolhem datas simbólicas para seu o casamento, como, por exemplo, o dia do aniversário. No entanto, você deve ser cuidadosa com esta escolha, porque os seus convidados provavelmente não vão se sentir muito confortáveis em ter que pôr de lado as suas férias, ou colocar um vestido no inverno para respeitar a tradição.

Seja amável com a data que escolher: evite os meses de clima frio, fins de semana prolongados, dias de eventos esportivos importantes ou celebrações familiares, tais como Natal e Páscoa.

6. Não escolha um destino difícil:

Dê uma festa na praia ou no meio do campo pode ser inovador, divertido e também um verdadeiro inconveniente. Ao escolher um local que exige viagens ou que resulta de difícil acesso, muitas pessoas provavelmente não possam comparecer, especialmente, as famílias numerosas.

Se ainda assim você deseja fazer o seu casamento fora da cidade, envie o convite com suficiente antecedência. Além disso, você deve fornecer cartões com informações precisas sobre o destino – podem ser através de mapas – e, se possível, fornecer um meio de transporte para aqueles que não têm como se locomover.

7. Coloque as mesas minuciosamente:

Isso é fundamental para que os seus convidados tenham uma noite agradável. O melhor é unir grupos que você sabe que vão se dar bem. Se todos não puderam ficar na mesma mesa, pelo menos os distribua no mesmo setor para que possam se inclinar e interagir a partir do seu lugar, caso contrário, você terá pessoas andando pelos corredores em momentos-chave do casamento.

Se você acredita que duas pessoas podem não se dar bem, coloque-as em mesas separadas. Em caso de dúvida, é sempre melhor prevenir para que ninguém passe por um mau momento.

O que você acha dessas dicas para ser uma noiva mais amável? Você pode pensar em mais alguma? Nós convidamos você a compartilhar abaixo.