Se você está pensando em colocar uma mesa de bebidas em seu casamento para que os convidados se refresquem enquanto aguardam que comece a cerimônia, não perca os detalhes do artigo de hoje.

O verão é a estação do ano preferida pelos casais para dar “Sim, aceito”. Faz um bom tempo, os dias são mais longos e tanto a noiva como as convidadas podem usar seus vestidos sem passar frio. Mas às vezes nos esquecemos de que o calor pode chegar a ser muito desconfortável, especialmente nos horários de pico.

Por isso, hoje sugerimos que você coloque uma mesa de bebidas bem frescas para os seus convidados. A ideia é que seja colocada na primeira hora, enquanto os convidados vão chegando e aguardam o início da cerimônia, especialmente se esta for ao ar livre.

Se você gosta da ideia tome nota, porque hoje te contamos passo a passo como montar uma mesa de bebidas para o seu casamento:

  • A primeira coisa que você deve fazer é decidir quais bebidas irá servir. As águas com sabor e as limonadas são um sucesso com certeza. Se estiverem bem frias vão refrescar, hidratar e acalmar a sede dos seus convidados. Existem casais que preferem colocar uma mesa com águas e refrescos, e outras que surpreendam os seus convidados com uma mesa cheia de cervejas bem geladas. A decisão é sua.
  • O próximo passo é decidir se colocará ou não um garçom na mesa de bebidas. Nosso conselho é que sim. O garçom se ocupará de servir os seus convidados, de retirar os copos sujos, e de reabastecer as bebidas e mantê-las geladas. E o que é mais importante, de montar e desmontar a mesa.
  • Outra decisão que você tem que tomar é se contratará este serviço para o seu casamento ou se organizará você mesmo. Ambas as opções são válidas, mas em caso de decidir fazê-lo, a primeira coisa que você tem que fazer é contratar um barman. Ele será capaz de aconselhar sobre o tipo e a quantidade de bebida que você deve comprar, assim como quantos copos, gelo e guardanapos precisará.
  • Agora chegou o momento de escolher os utensílios. Se você for servir águas ou limonadas, os recipientes de aspecto vintage ficarão muito bonitos em sua mesa de bebidas. Você pode comprá-los ou alugá-los. Outra opção é apresentar as águas e os sucos em belas jarras de vidro. Em caso de servir cervejas e refrigerantes não se esqueça de adicionar os abridores. E quanto aos copos, se o serviço contratado é quem monta a mesa, você não terá problemas, mas se você montar por conta própria, terá que decidir se coloca copos de plástico ou vidro, e neste caso teria que alugar. Em casamentos rústicos muitos casais substituem os copos por potes de conservas, dando um toque muito original. Não se esqueça de colocar guardanapos e canudos.
  • O gelo é um dos elementos mais importantes das mesas de bebidas. Ajudará a manter gelada a bebida. Novamente, se o serviço contratado se encarrega de montar a mesa, você não precisa se preocupar sobre este assunto, mas se você o fizer, terá que pensar em como servir o gelo. Você tem várias opções: comprar o gelo com o serviço contratado para o seu casamento, no entanto, terá que avisá-lo com antecedência para que tenham previsto. Outra opção é encarregar uma empresa especializada em serviços de gelo em domicílio.
  • E, por último, não se esqueça de pensar na decoração da sua mesa de bebidas. Pense em que tipo de mesa você deseja colocar: de madeira, de ferro forjado, redonda, quadrada, etc. Se é uma mesa simples, pense na toalha que você vai colocar. Certifique-se de seguir a paleta de cores do casamento, e escolha cuidadosamente os guardanapos e os canudos. Você pode decorar a mesa com flores, natureza-morta em jaulas e caixas, frutas frescas, etc.