Como Lidar com os Fornecedores do Seu Casamento

A parte mais difícil de organizar um casamento geralmente é encontrar fornecedores, e nem sempre aquele que queremos e imaginamos se encaixa em nosso orçamento. Por isso, aqui estão algumas dicas para lidar com os fornecedores.

Sabemos que não é nenhuma novidade, mas casar custa dinheiro. Se é muito ou pouco o seu orçamento ditará, mas enquanto você prepara o seu casamento vai falar muitas vezes de dinheiro. Você o fará com seus pais, com seus amigos e também com os diferentes fornecedores que encontrar. Então, aqui estão algumas dicas sobre como lidar com o assunto de dinheiro com os fornecedores, fotógrafos, floristas, etc.

  • Olhe primeiro a web. A melhor maneira de saber se este ou aquele fornecedor se encaixa em seu orçamento é visitá-lo online. A maioria dos profissionais tem seu site e nele incluem suas taxas. Alguns não detalham muito, mas oferece, pelo menos, uma pequena referência.
  • Peça orçamentos detalhados. As taxas são como são, mas não há problema em pedir que desagreguem dos orçamentos. Talvez nelas estejam incluídas coisas que você não precisa e podem ser descontadas ou, pelo contrário, precisa de algum serviço, mas não está contabilizado no orçamento.
  • Seja honesto. Não confesse nada aos fornecedores que limite o orçamento que você tem. Eles vão te dizer claramente se podem ou não se ajustar ao seu bolso. Da mesma forma, se você está encantada com um fotógrafo que não pode pagar, não hesite em escrever um e-mail para recomendar alguém com taxas mais baixas que você possa se encaixar melhor.
  • Assine sempre um contrato. Torne as coisas claras e o chocolate espesso. Tudo o que você falar e pactuar com os fornecedores deve ser por escrito. É uma garantia tanto para o que contrata (você) como para o contratado (o fornecedor).
  • Assegure o contrato com um depósito ou sinal. Se esse profissional que você tanto gosta tem data livre e você não quer procurar mais, não hesite em dar um depósito antecipado para que esse dia não falte no casamento.