Como Fazer Arroz Colorido Com Papel Crepom

A tradição de jogar arroz nos recém-casados remonta a centenas de anos atrás. Se você quer continuar com essa tradição, mas dando-lhe um toque pessoal, por que não tingir o arroz da cor do seu casamento?

Personalizar o seu casamento e conseguir elementos diferentes e originais não significa necessariamente gastar muito dinheiro. Às vezes, um pequeno detalhe pode fazer toda a aparência diferente. Então, desta vez queremos ensinar a tingir o arroz que será lançado na saída da igreja, algo que dará um toque final diferente e belo para a sua cerimônia.

Precisamos:

  • Papel crepom da cor ou cores desejadas.
  • Arroz vaporizado.

A primeira coisa que devemos fazer é colocar o papel crepom em água durante duas ou três horas. Tenha em mente que quanto mais papel, maior a intensidade da cor que ficará a água e, portanto, do arroz. É importante durante este tempo ir movendo o papel para soltar mais tinta. E, finalmente, removê-lo e escorrê-lo.

Em seguida, lavamos o arroz para eliminar o amido que pode ter, embora o arroz vaporizado não tenha praticamente nada. Para lavá-lo o coloque de molho várias vezes, escorrendo-o em uma peneira de malha.

Uma vez limpo o arroz adicione a água tingida e o deixe no mínimo cerca de 10 minutos, ou mais se você quer dar uma cor mais intensa. Mais uma vez você terá que movimentá-lo com uma colher de vez em quando para que todos os grãos de arroz sejam tingidos.

Finalmente escorra o arroz e o lave para eliminar o excesso de corante e evitar que manche a roupa. Não tenha medo de lavá-lo, o arroz absorve a tinta e esta penetra até o seu interior de modo que apenas estamos removendo a cor que ficou superficialmente.

Para secá-lo é preciso estendê-lo em bandejas cobertas com papel alumínio e deixá-los pelo menos três ou quatro dias, ou mais se você começou a tingi-los na estação fria e úmida.