Com a quantidade de idéias e inspiração que correm hoje em dia pela rede não é fácil definir o tema de um casamento. Se você quiser que o seu tenha e não sabe por onde começar, neste artigo te damos as chaves.

O tema é o eixo sobre o qual gira a organização de um casamento, o que define a decoração, os artigos de papelaria e às vezes até mesmo as refeições e o vestuário tanto dos convidados como dos noivos. Não é estritamente necessário que exista um tema, mas se existir que seja mais pessoal e único, além de dar coerência e coesão ao que rodeia o seu grande dia.

Para escolher o tema do seu casamento, recomendamos que vocês se sentem juntos para falar sobre isso, seguindo estas dicas simples.

O melhor tema é definitivamente aquele em que você nem tem que pensar o que vem em mente apenas porque é um caso óbvio em se tratando de vocês dois. Algo que os identifica e reflete a sua personalidade como um casal.

Se você tem um hobby comum, talvez aquele que os uniu no princípio, como, por exemplo, viagens ou algum esporte ou passatempo, adapte para que faça parte do seu grande dia e os represente de forma alguma.
Talvez exista um filme que vocês amam uma série ou um livro. Tanto a estética como o argumento. Não tenha medo de arriscar e tampouco de ser muito sutil, sempre que for o que você gosta.

Talvez vocês dois gostem de uma época passada em concreto por seu estilo ou por algum evento histórico, ou simplesmente porque são apaixonados por ela por qualquer motivo. Aproveite-a para que os rodeie em seu casamento.

Tenha em mente que tudo é possível e que é apenas uma questão de saber usar com elegância e bom gosto. O mais importante é o que vocês vão sentir e que o casamento fale sobre isso, sobre as pessoas que se unem neste dia. Se você não se vê capaz de desenvolver um tema, ou que o seu casamento não acabe sendo um circo e um pupurri, você sempre pode contratar os serviços de um planejador de casamento ou designer de casamento que te ajude com a parte mais estética.