O penteado é algo que geralmente preocupa bastante as futuras noivas. Escolher o que mais te favorece ou o que melhor completa o look é muito simples.

A muitas mulheres vêm à cabeça a escolha do seu penteado de noiva e tem dúvidas para saber qual mais lhe favorece ou qual mais combina com o seu vestido e o restante dos complementos. Portanto, queremos dar algumas dicas simples que irão te ajudar com esta escolha.

  • A primeira coisa que você tem que pensar é como é o seu vestido de noiva. Se for muito simples, o lógico é que o seu penteado também seja e o mesmo se é mais elaborado. O estilo do seu vestido também é importante: romântico, clássico, curto, moderno… Cada ficará melhor com um tipo de penteado diferente.
  • Outra coisa muito importante a considerar é se você vai usar um véu e de que tipo. Existem véus muito pesados que requerem penteados pensados para suportá-los e outros apenas precisam de um lugar para serem ancorados. Normalmente são os recolhidos ou semi-recolhidos os mais recomendados, de acordo com o caso, embora você possa usar um véu blush ou véu gaiola com o cabelo solto.
  • Os complementos também marcam o estilo do seu penteado de noiva. Se você vai usar um cocar muito elaborado ou uma grande tiara, é melhor não optar por um penteado ornamentado e cheio de detalhes que não te deixará mostrar bem o que escolheu. Também é importante pensar nos complementos para saber o tipo de penteado que mais te convém. Sinta-se livre para usar o que você escolheu no seu teste de penteado e deixe-se aconselhar por um profissional cabeleireiro.
  • Da mesma forma que o melhor conselho ao escolher o seu vestido de noiva é que você não se sinta disfarçada, que se sinta você mesma e esteja confortável, no penteado também é vital seguir o mesmo conselho. Tente ser fiel ao seu estilo ao escolher o seu penteado para que reflita a perfeição que você quer transmitir através do seu look de noiva. No seu grande dia é vital estar bela, mas também não perder a sua essência e que quem te olhe, te reconheça.