Como Escolher as Alianças

A escolha de um modelo de alianças para o casamento é um momento muito importante já que se trata de jóias projetadas para durar e serem usadas diariamente durante o casamento. O costume de entregar os anéis durante o ritual de casamento é muito antigo, e parece que os gregos, os egípcios e os judeus em tempos clássicos já mantinham.

Como todas as tradições simbólicas que herdamos do casamento, encerra presságios auspiciosos de solidez e força do casal, e é um dos costumes mais difundidos hoje em dia em casamentos em todo o mundo.

Por isso, para a maioria dos casais ainda é importante manter a prática de usar sua aliança todos os dias. É um aspecto que deve ser levado em conta ao escolher um modelo de anel de casamento, e o motivo pelo qual preferem os modelos mais simples e austeros, que combinem elegante e discretamente com o vestuário de todos os dias. As alianças mais modernas combinam diferentes materiais e cores com um estilo contemporâneo decididamente sóbrio.

Quanto aos materiais, o ouro será sempre o símbolo da matéria pura e eterna, e continua sendo a escolha da maioria dos casais. No entanto, constatamos a importância crescente das variedades como o ouro vermelho e o ouro branco. Este último tem a aparência de platina, que é o material mais precioso e caro para alianças, mas é consideravelmente mais barato.

Dentro dos cânones da tradição, os joalheiros não têm deixado de inovar, introduzindo novas ligas e desenhos que podem satisfazer todos os tipos de gostos. As alianças simples, modernas, mas sofisticadas, com ou sem diamantes, projetado para não saírem de moda, são sempre uma aposta segura no momento de escolher os anéis de casamento.