Pode ser que entre todos você seja algum daqueles que depois de pensar muito decidiu não incluir as crianças na lista de convidados. Vamos te ajudar para que você saiba como transmitir esta notícia pouco comum.

As crianças são convidadas para todos os efeitos em um casamento. Você tem que preparar um cardápio especial, um presente adequado à sua idade, algumas atividades para entretê-los e certa vigilância para a qual são necessários monitores especializados. Tudo isso gera uma série de custos adicionais, que pode ser muito, se o seu orçamento é muito apertado e em seu ambiente existem muitas crianças.

Se por qualquer motivo você decidiu não convidar as crianças para o seu casamento, damos algumas dicas para informar seus pais e dizer que você espera apenas por eles sozinhos neste dia.

Através dos convites. O fato de que estejam direcionados exclusivamente aos dois membros do casal sem mencionar os seus filhos, deveria ser suficiente para dar a dica.

Avisar por telefone. Ligue para as famílias com crianças para explicar o porquê da sua decisão para que assim não haja mal-entendidos.

Não se preocupe. É um anúncio que pode parecer bastante delicado assim, à primeira vista, mas o mais provável é que os casais em seu ambiente se mostrem compreensivos se esta regra se aplica a todos, sem exceção, e talvez até se alegrem por ter uma desculpa para passar uma noite a sós.

Além disso, não se esqueça que é o seu casamento e você é livre para organizá-lo como quiser. O mais importante é que você esteja seguro das decisões tomadas, porque assim será muito fácil de aplicá-las e explicá-las, se necessário.