Como devem se vestir as damas de honra

As damas de honra sempre estão por trás dos preparativos da noiva e do casamento de uma forma geral.

Ajudar a noiva nos preparativos e no grande dia que finalmente chega é algo louvável que deve ser reconhecido. Mas como elas deves se vestir?

Muitos artigos falam sobre a importância de damas de honra, antes e durante o dia do casamento. Desta vez, vamos trazer tudo sobre o seu guarda-roupa.

  • A primeira coisa é saber que eles nunca podem se destacar mais do que a noiva, ele deves se complementar ao vestido da noiva.
  • Seus vestidos devem estar de acordo com o local da festa, o tipo de casamento, a estação e a hora em que você escolheu. Em resumo, o seu decote, franzido, estampado ou liso, um estilo ou outro, são parte do casamento e deve ser levado em conta.
  • A tradição e a etiqueta dizem que ninguém deve usar branco nesse dia, nem preto. No entanto, muitas noivas estão escolhendo cores próximas ao branco ou preto para suas damas de honra vestir.

Na hora de escolher o vestido, lembre-se que cada uma das mulheres tem um corpo diferente e todo mundo sabe o que lhe cai melhor. Tente não impor um modelo único para todos. A este respeito, existem várias possibilidades:

Você escolhe a cor e todos os modelos deverão ser exatamente da mesma cor e tom, mas cada um com a sua melhor marca, modelo ou comprados na mesma loja ou mesmo até feito por uma costureira. Ao optar por uma costureira tenha em mente que seu serviço deve ser de qualidade, mas há pontos positivos pois os vestidos serão feitos sob medida para as damas, sem contar que ao comprar o tecido, corre menos riscos de algum vestido sair do tom errado, pois o tecido é comprado de forma que a metragem deve dar para todas as damas.

Você também pode escolher uma gama de cores e cada um decide o tom, assim como o modelo que irá usar. Você pode dar algumas coordenadas como a manga longa, ou os detalhes na alça. Mas cada um irá adquirir o vestido dentro de suas possibilidades.

Você pode optar por um modelo ou estilo, mas com diferentes decotes, colocação de aparatos, ou alguns adornos que combinem de uma forma geral coma cerimônia.

Se você quer dar total liberdade quanto ao vestiário, é sempre bom pensar em um suplemento que pode ser igual para todas: um xale, um lenço, um buquê de flores ou até mesmo um penteado. Isso fará com que elas se diferenciem dos outros convidados. Mas lembre-se, nada de exageros! Deixe suas damas expressarem o que elas gostariam de usar, e juntas cheguem a um consenso, afinal quem vai usar os vestidos são elas.