As flores são um dos elementos decorativos mais utilizados em casamentos, mas não são os únicos e para provar isso, vamos te dar algumas alternativas que você não pode perder.

As flores têm sido desde sempre e por excelência têm decorado os casamentos desde a casa do casal, o carro, passando pela cerimônia e o banquete, mas não é a única maneira de fazê-lo e queremos mostrar algumas propostas.
Os pompons de papel de seda são uma alternativa para as flores na cerimônia e podem decorar os bancos ou as cadeiras, além de serem muito divertidos para um photocall ou ficarem bonitos pendurados no teto, no banquete.

As frutas e as verduras têm formas e cores belas e perfeitas e se adaptam a cada estação para decorar nos tons que melhor combinam. Maçãs, laranjas, abóboras… Podem formar centros de mesa que deixarão de boca aberta os convidados.

Em casamentos temáticos, quase sempre são os objetos que colocam o toque final à decoração. Podem ser qualquer coisa que tenha relação com o que você quer transmitir e formar pequenos enfeites nas mesas ou cantos do casamento.
As velas geralmente são grandes companheiras das flores, mas as próprias também são um grande elemento decorativo que pode combinar com outros para criar um ambiente acolhedor e romântico em seu banquete ou cerimônia.

Os balões são outra alternativa para decorar, podem ser os clássicos, cheios de hélio ou de papel, iluminados ou não, dependendo do momento e dos seus gostos.

As fitas de cetim ou de renda são outro grande aliado na decoração dos casamentos. As cadeiras ficam muito bonitas, também no fundo do photocall e existe uma grande variedade de cores e texturas que combinam com qualquer tipo de casamento.

Finalmente, as plantas aromáticas são outra excelente alternativa para a decoração. Ficam belas e também fornecem um aroma e cor especiais e únicos.