Como convidar para casamento
Mas afinal como é que deve ser? Existe diferença daquilo que diz a tradição para aquilo que é na realidade? De certa forma poderá dizer-se que sim. A tradição, não só nos casamentos, tem vindo a alterar-se e, como tal, as tendências levam à formação de novos métodos. Isto acaba por causar nos noivos uma grande confusão. Mas afinal, quem convida quem?
Diz a tradição que devem ser os pais das noivas a dirigir-se aos convidados pessoalmente com o intuito de entregar o convite aos convidados. Mas, como foi supracitado, a tradição mudou nos dias de hoje. Actualmente, já podem ser os noivos a dirigir-se a casa dos convidados e a convidá-los pessoalmente e entregar o convite. Muitos noivos são acompanhados pelos pais da noiva, para manter um pouco da tradição.
Mas a tradição também mudou nesse aspecto. Não precisa de entregar os convites pessoalmente. Os métodos convencionais, que eram extremamente formais, acabaram por se alterar e isso resultou em algo muito simples: o envio por correio. Pode depositar directamente o convite na caixa postal ou nos correios. Isto é uma forma mais impessoal e mais fria de convidar as pessoas para o seu casamento, mas pode aproveitar esse tempo para fazer algo mais produtivo para o seu casamento, como escolher a aliança do casamento. Todo o tempo é crucial, aproveite estes pequenos tempos para adiantar trabalho.
