Como Conseguir um Ambiente Rústico e Chique em Seu Casamento

São muitos os elementos que fazem a decoração de um casamento. Se o seu será um casamento rural não perca as nossas ideias para criar um ambiente cheio de magia, o encanto e natureza.

Entre os muitos fatores que é preciso levar em conta no momento de organizar um casamento temático, não existe dúvida de que a decoração é o mais importante de todos eles. Se o seu casamento vai ser um casamento rural com um toque chique não perca essas idéias de decoração que pudemos ver na Open Night de Moinho do Manto de 11 de junho passado.

Aproveite tudo que te oferece à natureza e os diferentes espaços do local do seu casamento para criar pontos únicos. Você pode pendurar espelhos emoldurados em madeira nas árvores, colocar lanternas acesas na grama e preencher uma bela fonte de velas. Consiga um espaço cheio de romantismo que ninguém poderá resistir.

Em um casamento rural não podem faltar flores silvestres que ajudem a criar um ambiente aconchegante e cheio de frescor. Preencha o espaço com frascos de vidro com flores e dê-lhes esse toque rústico adornando-os com fitas de ráfia. Além de ficarem bonitas, certamente inundam a sala de um cheiro agradável da natureza.

Um dos pontos charmosos do seu casamento no campo pode ser um acolhedor hall de entrada. Coloque uma mesa de madeira decorada com jaulas estilo vintage, velas e uma jarra de cristal com flores de uma cor suave que ajude a fornecer uma recepção calorosa. Tampouco pode faltar um quadro-negro com uma mensagem engraçada para os seus convidados ou simplesmente dar as boas vindas a todos aqueles entes queridos que decidiram compartilhar com você este dia tão especial.

Na entrada na área do banquete recomendamos que você coloque uma ardósia com moldura de madeira, onde os convidados possam consultar o delicioso cardápio que os espera. Além de ser útil, encaixam perfeitamente com o resto da decoração.

Os centros de mesa são um elemento essencial na decoração de um casamento. Para um casamento rural ao ar livre não podem faltar alguns vasos como, por exemplo, com flores naturais. Dê-lhes um toque mais chique com finas fitas de rendas.

Finalmente, incentive os seus convidados a descobrir os pequenos esconderijos do bosque iluminando os caminhos com tochas e velas no chão. Todos estes detalhes são a chave para transformar um ambiente natural em um canto cheio de magia e encanto pensado para o desfrute de todos os sentidos. Um cenário idílico, onde desfrutar de um dia inesquecível.