Como Ajustar-se A Um Orçamento Reduzido

Em tempos de crise, é necessário o uso de algumas idéias para poder adaptar o seu casamento a um orçamento limitado. Tome nota dessas dicas para organizar o casamento dos seus sonhos sem que o seu bolso sinta.

Em alguma outra ocasião escrevemos que o casamento é algo que é decidido livremente e que, portanto, são vocês quem escolhem como, quando, onde e por quê. Infelizmente, a economia segue sem dar sintomas de melhora e existem pessoas não tem nenhum dinheiro guardado. E isso é motivo suficiente para não se casar?

Absolutamente não. A única reserva que existe é você ter de adaptar ao que tem. No entanto, este exercício é muito mais fácil quando é você quem dita às regras. Se o que você quer é manter-se dentro de um orçamento reduzido, aqui estão algumas idéias.

  • Ajuste ao máximo a sua lista de convidados. O lugar para um casamento geralmente não é barato. Dependendo do local e da restauração, os preços podem variar de 80 a 200 euros. Se lhe custam 80 por pessoa, reduza a sua lista em oito convidados (o que seria uma mesa completa) você vai experimentar uma economia de 640 euros apenas em comida. Além disso, você terá que fazer menos convites, menos lembranças, e assim por diante.
  • Não se case no sábado. Faça-o em uma sexta-feira ou domingo e renegocie os preços com os fornecedores. Um exemplo: alguns amigos decidiram se casar no domingo e pediu um preço melhor ao fotógrafo porque neste fim de semana poderia trabalhar em um casamento no sábado e no domingo dos meus amigos. Outra opção é se casar fora de época: os casamentos de inverno são legais!
  • Tire proveito do talento dos seus convidados. Se você tem um amigo que é bom na música, por que não pedir-lhe para que seja o DJ? Não está escrito em nenhum lugar que um casamento deve ter sim um DJ profissional ou uma banda de músicos. Lembre-se: não é por coisas assim que o seu casamento será menos casamento.
  • Existem outros itens (mais delicados em nossa opinião), os quais você pode salvar. Os vestidos, por exemplo. Você pode alugar ou comprar de segunda mão. Noiva! Talvez a sua avó ainda guarde o seu vestido de casamento, por que você não corrige isso? Use o vintage. Você conhece mais maneiras de poupar algum dinheiro? Compartilhe-as!