Se o ouro, a prata e as pedras preciosas não combinam com você, mas você não pode resistir a usar um complemento jóia no dia do seu casamento, já pensou em usar um belo colar de renda?

Quem disse que as noivas apenas podem usar jóias de ouro ou prata no seu casamento? Da mesma forma que cada vez vemos mais casamentos com um estilo diferente e muito particular, são muitas as noivas que no dia do seu casamento querem ser fiéis a si mesmas. Os colares de renda são perfeitos para noivas e casamento de estilo vintage e boho chique, embora também possam ser o complemento perfeito para outros tipos de casamento, desde que se encaixe com o seu look de noiva.

Se você está pensando em usar um colar de renda no seu casamento, tome nota destas dicas e idéias:

  • Se o seu vestido de noiva tem pedraria, cristais de Swarovski e aplicações, não é necessário que você forneça mais brilho ao seu look de noiva adicionando jóias. Neste caso, um colar de renda poderia ser o complemento perfeito para você.
  • A renda pode ser combinada com outros materiais, como prata, pequenas pedras, flores de tecido…
  • Se o seu tom de pele é muito pálido, talvez os colares de renda não sejam a melhor opção para você. No entanto, se você tem um tom de pele bronzeado, o colar de renda destacará ainda mais e ficará perfeito.
  • O decote sem alças é sem dúvida o mais adequado para usar um colar de renda. Se o seu vestido tem outro tipo de decote você deve tentar ver como fica o colar antes levá-lo. Em um dos dias que você for experimentar o vestido peça para deixar um pedaço de renda de algum vestido, e amarre-o em torno do seu pescoço como uma gargantilha ou colar, assim você pode ver se gosta do resultado.
  • Você pode completar o colar de renda com delicadas luvas de renda.
  • Se você é artesã e o seu vestido é de renda, você pode pedir na loja que lhe dêem um pedaço de renda do vestido e fazer você mesma o colar.

Seja como for, o importante é que você fique confortável e não se sinta disfarçada. Não se esqueça que é o seu casamento e que antes de tudo você tem que se ver refletida no seu look.