Às vezes as coisas são ditas com a melhor das intenções, disso ninguém duvida, mas às vezes estragamos as coisas inconscientemente. Para evitar isso, tome nota destas dez coisas que é melhor não dizer a uma noiva.

“Relaxe, tudo vai ficar bem”. Isso não vai ajudar a acalmar a noiva que está buscando solução para um problema de última hora. É provável que o sucesso do seu grande dia dependa em grande parte dela, assim deixe que faça as coisas à sua maneira e a ajude no que puder.

“Bem, é… Especial”. Se existe algo que simplesmente não goste ou que teria feito de forma diferente, não é preciso dizer. Encherá a noiva de insegurança.

“Apenas é uma festa”. Provavelmente seja, mas os futuros noivos investiram muito dinheiro, tempo e ilusão para fazer com que esse dia seja único e inesquecível. Não tire a sua importância.

“O que você acha de perder algum peso?” Esta pergunta está totalmente proibida. Você fará a futura noiva se sentir insegura e que não está no seu melhor momento, e mais ainda se apenas faltam algumas semanas para o casamento.

“Posso levar o meu noivo ou companheiro?” Esta informação deve estar escrita no convite de casamento. Se neste caso não aparece, você deve ir sozinho e o mesmo acontece com os filhos.

“Você pode, por favor…” Seja um cardápio especial ou alojamento para esses dias, não deixe estas coisas para a última hora, pois a noiva terá outras coisas para pensar e o seu pedido pode precisar de alguma organização e tempo que ela não tem.

“Esqueceu-se de convidar X”. Estamos confiantes de que o casal pensou e amadureceu com o tempo a lista de convidados. Claro que tomarão decisões difíceis e não é preciso questioná-los.

“Espero que você não tenha…” Seja de convidar alguém, um determinado prato no cardápio, ou de alguma tradição religiosa ou não, os futuros noivos tem o seu próprio gosto e opinião, e uma vez que tenham decidido algo não vão mudar por causa da sua opinião tão contrária, será uma fonte de estresse.

“Por que você vai se casar tão longe?” Às vezes a distância é uma lição pessoal, às vezes sentimental. De qualquer forma, certamente os noivos avisaram com tempo suficiente para que você possa se organizar e pagar a viagem e muito provavelmente procuraram alojamentos próximos.