No dia do casamento não deixamos de sorrir nem por um segundo, por isso é importante mostrar dentes radiantes. Neste artigo esclareceremos possíveis dúvidas sobre o clareamento dental pré-casamento.
Muitos casais desejam realizar um clareamento dental antes do casamento para ter o sorriso perfeito e usá-lo no dia D.

Alguns alimentos e bebidas, como chá, café ou coca-cola, e o tabaco (especialmente este último), amarelam os dentes ao longo do tempo e quando se aproxima o nosso casamento é um detalhe que nos preocupa.

Estas são algumas das coisas que você deve ter em mente se você está pensando em submeter-se a um clareamento dental:

  • É recomendado que o branqueamento seja feito por um profissional. Claro que você já tem algum conhecido que já tenha feito isso e que pode te recomendar um, ou apenas vá ao seu dentista de confiança.
  • Você também pode fazê-lo em casa com métodos de farmácia, que embora é provável que sejam mais econômicos, existe a possibilidade de que não sejam tão imediatos nem espetaculares, ou que você sofra algum efeito secundário.
  • Existe um tipo apropriado de branqueamento para cada pessoa, cada tipo de dente e saliva. Alguns são feitos em um tempo na consulta e se completam com um tratamento de continuidade em casa, outros são realizados entre 30 minutos e 2 horas em consulta. Seu dentista te oferecerá o mais adequado e você apenas terá que escolher o que mais te convenha em todos os sentidos.
  • Aconselhamos que você não se submeta ao tratamento um par de meses antes do casamento, inclusive três, dependendo do tratamento, porque em alguns casos, aumenta a sensibilidade dos dentes durante algum tempo e você não vai querer que isso amargue o seu dia. Também porque existem tratamentos que então requerem acompanhamento em casa por alguns dias, ou mesmo tomar cuidado com alguns alimentos para que não ameacem os resultados.

Esteja ciente de que o clareamento dos dentes não é permanente, embora alguns tipos durem vários anos, é preciso se cuidar e seguir tratamentos de manutenção periodicamente. Em qualquer caso, sempre procure o seu dentista antes.