Cinco Propostas Para um Altar de Casamento Diferente

O altar é esse lugar mágico aonde vocês vão se tornar marido e mulher aos olhos do mundo, mas também pode ser muito pessoal e diferente. Você não acredita? Pois, aqui estão cinco propostas.

Em um casamento religioso na igreja, o altar é geralmente predisposto e apenas podemos jogar com a decoração para personalizá-lo um pouco. No caso dos casamentos civis ou os religiosos celebrados fora de uma igreja (pouco ou nada comuns em nosso país), o leque de possibilidades se amplia consideravelmente. Se você deseja dar o sim diante de um altar diferente, aqui estão cinco propostas nas quais se inspirar.

  • Um altar inspirado pelo chupá judaico, ou seja, uma espécie de pequeno toldo ou dossel baixo no qual se colocam a noiva e o noivo e o oficiante. É possível decorar com tecidos suaves, flores ou algo que você queira. A estrutura de quatro patas pode ser metálica ou natural feita com canas ou madeira.
  • Para casamentos na praia ou em um jardim, um arco decorado pode ser bonito. Flores, folhas verdes, pompons de papel de seda, penas… Decore-o segundo o estilo do seu casamento e o seu utilizando cores vivas que se destaquem sobre o ambiente. Além disso, você pode adicionar um púlpito no centro ou uma mesa alta com flores ou algum objeto especial para você.
  • Uma bela mesa antiga pode ser pintada da cor que você deseja e se transformar no altar perfeito para o seu casamento. Sobre ela coloque livros, maçãs ou flores, o que for mais coerente com o tema, as cores e o local de celebração do seu casamento.
  • Se você for celebrar no interior e possui uma parede de fundo, decore-a de baixo até acima de suas cabeças com pompons de papel, discos de vinil, balões ou uma cortina de flores e laços de seda. Vocês devem ficar na frente, por isso as áreas decoradas também tem que ser um pouco grande. Será o cenário perfeito.
  • Um par de portas antigas ou um biombo de madeira são como uma tela em branco que você pode decorar e pintar como quiser e, em seguida, colocá-lo no lugar exato onde você deseja dar o sim. Utilize cores ou simplesmente os restaure um pouco e conserve o seu tom envelhecido natural. Precisarão de muito pouca coisa para ficar belos.