Cinco Ideias para Decorar a Igreja por Muito Pouco

Se você ainda não decidiu como será a decoração da igreja para seu o casamento, e conta com um orçamento apertado, não perca estas cinco ideias inspiradoras, que vão te ajudar a decorar a igreja por muito pouco.

Para conseguir uma decoração bonita e eficaz da igreja onde vai celebrar o seu casamento, não há necessidade de gastar muito dinheiro. Sabemos que nestes tempos cada centavo conta especialmente se é algo tão especial como o seu casamento. Por isso, hoje trazemos cinco ideias criativas que vão te permitir decorar a igreja por muito menos do que você imagina.

Se o seu casamento é campestre e você escolheu uma rústica capela para dizer o “sim”, esta ideia é encantadora. Assim, você só tem que amarrar grandes buquês de flores nos bancos de frente para o corredor. Para amarrá-los você pode usar uma corda rústica, e para arrematá-los você pode adicionar alguns laços feitos de estopa. Todos estes materiais são muito baratos, além do que para economizar um pouco mais, sugerimos que você coloque os buquês de flores em bancos alternados, especialmente se a sua igreja é grande e tem muitas linhas de bancos.

Se você quer dar um toque romântico e vintage ao seu casamento, o tule e as rosas serão seus melhores aliados. Faça a união de todos os bancos de frente para o corredor com uma faixa de tule, garantindo que entre os bancos seja pendurado um semi circulo mais fundo. Em bancos alternados pode ser amarrada uma única rosa, com o talo longo e sem folhas. Procure colocar rosas que sejam grandes, e que elas estejam bem retas. O tule é um material muito barato, e apesar de a rosa não ser uma flor muito econômica, você vai precisar de apenas uma para colocar em bancos alternados, o que vai manter o custo dentro do seu orçamento.

Se você gosta do casamento feito à mão, e deseja conseguir um resultado realmente espetacular por muito pouco dinheiro aposte nos pompons. Você pode fazer grandes pompons de papel de seda, e usá-los para decorar os bancos de frente para o corredor. Você pode fazê-los todos da mesma cor, ou combiná-los de duas cores diferentes.

As velas são outro elemento que lhe permite conseguir uma bonita decoração por muito pouco dinheiro. Você pode colocá-las no corredor que leva ao altar, mas para evitar incidentes o melhor é que elas estejam dentro de um recipiente de cristal que seja mais alto do que elas. Você também pode colocar velas nas escadas do altar. Coloque-as em diferentes tamanhos e em grupos de três ou cinco velas.

E se você vai se casar em uma igreja onde você sabe que neste dia vão se casar outros casais, você pode pedir ao seu pastor que coloque você em contato com eles. Então entre todos os casais pode ser compartilhado o custo da igreja e da decoração.