O momento de pedir em casamento a sua parceira marca um antes e um depois no seu relacionamento. Não perca estas chaves para que seja perfeito.

Se você pensou que já é hora de formalizar o seu relacionamento, de dar um passo adiante e pedir-lhe para se casar com você para começar uma nova vida juntos como marido e mulher, te damos as chaves para que nesse momento tão especial não falte o mais importante:

  • A data que você escolher para realizar o pedido é importante. As datas especiais, como Natal, Dia dos Namorados, o seu aniversário… São perfeitas para a surpresa. No entanto, para estar mais seguro é melhor que vocês já tenham falado sobre o casamento em alguma ocasião e na mesma tenham estado de acordo, é claro.
  • O lugar no qual você fará a pergunta mágica também é importante. Escolha um lugar que tenha um significado para o seu relacionamento. Um café, um restaurante, o lugar onde se beijaram pela primeira vez… O simbolismo do lugar adicionará significado e romantismo ao pedido. Sim, é sempre melhor ser algo privado entre os dois do que uma declaração na frente de centenas de pessoas, embora para gostos, as cores.
  • A maneira como você vai perguntar não tem que ser forçada ou expor vocês a uma situação que nem sequer existe. Nada de escrever um poema quando você odeia poesia ou se ajoelhar se o que você deseja é olhá-la diretamente nos olhos. Seja você mesmo e faça do seu jeito, da sua própria maneira, não é preciso muito para torná-lo um momento único e especial.
  • A aparência física é importante, mas tampouco você deve levá-la ao extremo, já que você não quer se suspeite de nada. Se vista de acordo com o lugar marcado e peça-lhe para corrigir especialmente se você vai a um lugar elegante. Mas não se disfarce, sinta-se confortável e coloque algo que você sabe que ela vai gostar.
  • O presente perfeito. Para que seja o ideal, não hesite em consultar o seu melhor amigo ou amiga, mas também se deixe levar pela sua intuição e quanto e bem, você conhece a sua parceira. Isso também torna o anel de noivado escolhido ainda mais especial. A intenção é que, quando ela o veja, não queira retirá-lo nunca mais. Para o tamanho, no caso do anel, tente pegar um dos dela ou pedir a alguém. Se você não conseguir, não se preocupe, escolha um tamanho padrão e, em seguida, o corrija.