Você se considera uma noiva relaxada? Neste artigo, te apresentamos cinco dicas que te ajudarão a começar com os preparativos do casamento.

Durante a organização do casamento, a maioria das mulheres se identifica com a noiva controladora, mas também existe o outro lado da moeda, ou seja, a noiva relaxada. No final todos os excessos são ruins e você deve sempre buscar um equilíbrio para ficar tranquila e funcionar.

Se você se identifica com a noiva relaxada é porque certamente encontra características como: nunca ter imaginado o casamento dos seus sonhos, de fato em algum momento da sua vida pensou em não se casar e muito menos organizar um casamento, toma as coisas de ânimo leve, é distraída ou não é muito organizada, parece você?

Existem diferentes personalidades de noiva com suas respectivas qualidades e defeitos. A vantagem da noiva relaxada é que não percebe o seu casamento como o evento do ano que merece toda a sua energia, tempo e dedicação. Os contras é que pode dar para as pessoas ao redor a mensagem equivocada de que não se importa com o fato de se casar ou com o seu casamento, assim como se afoga em sua própria bagunça.

Como o nosso objetivo é sempre ajudá-las, então apresentamos cinco dicas para a noiva relaxada. Tome nota!

1. Hoje em dia os casamentos tradicionais e feitos exatamente ao pé da letra estão fora de moda. Então não sobrecarregue! Recomendamos que você converse com seu noivo sobre como ele gostaria que fosse o seu grande dia, especialmente para estabelecer quais serão os toques pessoais no casamento e que os faça felizes, não importa o que os outros pensam o convencional e o estabelecido.

2. Se a simples ideia de começar com a organização te aterroriza ou simplesmente não sabe por onde começar, pense sobre o que mais te emociona sobre os casamentos, por exemplo, definir o visual da noiva. O objetivo é ir se aprofundando na dinâmica do casamento, mas em sua própria maneira de se motivar.

3. Se você é uma noiva relaxada e seu forte não é ser organizada ou se caracteriza por ser esquecida, o melhor é contratar um organizador de casamentos para dirigi-lo e que literalmente solucione a sua vida.

4. Se você não quiser contratar ajuda pode obtê-la pedindo a sua mãe, madrinhas, amigos, irmãs, cunhadas, etc. Isso não significa ignorar completamente o casamento!

5. Todas as noivas têm que fazer a sua parte, no caso da noiva relaxada o melhor é que tenha uma agenda ou um calendário, seja impresso ou eletrônico, exclusivo para o casamento e que faça uso dos lembretes ou alarmes do celular para estar de olho em tudo, não existe muito segredo! Outra idéia é colocar datas limite com poucos prazos pendentes para ir fechando, assim você não se sentirá oprimida, nem passará dias com mínimos progressos.