Restam poucos dias para o casamento e os níveis de estresse sobem rapidamente. Para não perder o controle, nada como uma boa lista de coisas para fazer e não fazer antes do dia.

Na última semana antes do grande dia você começará a sentir a tensão pré-casamento autêntica ou, melhor dizendo, isso te acontecerá se você não seguir esta lista de simples pontos para que tudo corra bem:

  • Abuse de alguns dos seus métodos de relaxamento favoritos, seja um banho de água quente, uma massagem, se reunir com suas amigas ou ir às compras para a lua de mel. E se dê algum presente ocasional que te faça se sentir feliz e tranquila. Desconecte-se de tudo o que puder.
  • Tire pra fora os sapatos do casamento. Algumas noivas colocam meias com eles para dar um pouco da forma dos pés. Faça ou não, use-os para andar em casa e evite que amarguem o seu dia com as clássicas bolhas e atritos.
  • Prepare uma lista de todos os fornecedores do casamento e dos seus números de telefone, se você não tem um planejador de casamento encarregado disso, e dê para alguém que você confia. Se naquele dia você tem que pagar qualquer um deles, lembre-se de levar o dinheiro separado e preparado em envelopes para depois não ter que contar nem pensar.
  • Faça malas tanto se você vai passar a sua noite de núpcias fora, se vestir em um hotel ou ambas as coisas. Também prepara a mala para a lua de mel, se você vai direito após o casamento, assim você não terá que pensar sobre isso quando estiver cansada depois de todas as grandes emoções do dia.
  • Se você vai dar um presente especial para o seu futuro marido na manhã do casamento, prepare cada detalhe com antecedência e não se esqueça de escrever algumas palavras que o acompanhem.

E entre as coisas que você não deve fazer em qualquer circunstância, nos últimos dias, são estas:

  • Cortar ou pintar o cabelo, e menos ainda seguindo os impulsos de última hora. Você se arrependerá em menos de um segundo e dependendo não terá nenhum remédio.
  • Realizar uma sessão de raios UVA ou provar um novo autobronzeador, se você nunca fez. Sua cor é linda ao natural e as noivas excessivamente bronzeadas não são bonitas. Tampouco devemos nos arriscar com produtos que não sabe que resultado vai dar.
  • Não vá ao dentista a menos que seja inevitável. Não queremos que nada estrague o seu belo sorriso de noiva. Pequenas feridas, efeitos de pós-tratamento… Não arrisque.
  • Os tratamentos de beleza profissionais devem ser feitos com tempo para evitar problemas. Nos dias que antecedem não se arrisque a alterar os produtos de beleza habituais nem fazer tratamentos sem o aconselhamento de um profissional. Evite tanto quanto possível reações alérgicas inesperadas, erupções cutâneas, vermelhidão da pele… Pele saudável e perfeita.