Cada vez são mais os casais que decidem celebrar o seu casamento em plena época de Natal. Se este for o seu caso, não perca o tutorial que apresentamos hoje: como fazer centros de mesa com tema de Natal e especialmente muito barato.

Embora o verão sempre tenha sido a época favorita para casamentos, as tendências estão mudando. E o Natal surge como uma das temporadas com mais encanto e elegância para ser o “sim, quero”. Se o seu casamento é no inverno este ofício vai te encantar, é inspirado na época mais mágica do ano.

O ouro, a cor estrela deste conjunto, é definitivamente uma das que estão na moda este ano. Mas o que é mais interessante neste tutorial é o fato de que, apesar da aparência luxuosa, todo o material é muito simples, por isso é bom para a sua recuperação.

Está na lista cola, pincéis e cores? Para fazer este ofício você vai precisar de:

  • Uma caixa de acrílico, tamanho 20x20x20 cm, espessura de 0,5 centímetros
  • Pinhas de diferentes tamanhos e formas
  • Bagas de Cipreste
  • 1 kg de sal grosso
  • Spray de Cor: prata e ouro
  • 1 vela estérica de cor marfim ou cobre
  • Passos a seguir para a sua realização:

    Em primeiro lugar você tem que escolher o melhor material vegetal. Você pode encontrá-lo fazendo um breve passeio por alguns pinhos de um terreno e coletar pinheiros e recolher da terra pinhas e bagas de zimbro.

    Em seguida, coloque-as em um suporte previamente coberto e protegido – pode muito bem ser um simples jornal – e dê cor com o spray.

    Chegado neste ponto, preencha a caixa de acrílico com sal grosso colocando-o ao redor da base.

    Depois você tem que colocar as pinhas de forma não simétrica, mas respeitando sempre as proporções e alternando entre as duas cores: ouro e prata. Certifique-se bem de que cada lado do cubo esteja bem composto.

    O último passo é colocar a vela. Et voilà! Está pronto o nosso centro de mesa elegante e reciclável.