Celebrar um Casamento na Praia

Quando o bom tempo acompanha, existem casais que optam por celebrar o seu casamento nas margens do mar, é uma forma romântica e delicada para confirmar diante de todos os olhos o amor que você sente

O casamento à beira-mar pode ser celebrado na areia da praia mesmo, ao longo da costa ou bem pode ser realizada em um recinto preparado dentro da praia, mas sem ter que pisar na areia. Tudo vai depender do tipo de cenário que você deseja usar. Onde você decidir celebrar, a organização vai variar ligeiramente, embora você tenha que levar em conta que os trajes dos participantes, a rigidez do protocolo e a decoração se encontrarão com diferenças importantes entre eles.

Em um casamento à beira-mar, o calçado que se usa será chinelos, sandálias abertas de fácil limpeza e sem usar meias. Não se vestira de gala, normalmente os noivos sugerem as formas para usar, podendo vesti-las com vestidos coloridos, vaporosos, de seda, de linho, de fios, cores claras e transparências. Eles podem usar camisas lisas e claras, de seda, de linho, calças de linho e também de tons claros, com sandálias confortáveis para a praia.

As praias da Espanha são consideradas de uso público, de modo que não será necessário pedir permissão a ninguém para usar qualquer uma delas porque a Constituição considera que a reunião livre para todos, de modo que você pode diminuir a área de uma maneira sutil, mediante a colocação de laços e guirlandas para que aquelas de fora da cerimônia não entrem, porque quando se trata de um casamento, as pessoas compreendem e são respeitosas.

A fina areia terá que ser limpa, nivelada e inclusive deve-se jogar água para que não levante poeira, você pode colocar cadeiras leves e de PVC para que os participantes se sentem enquanto se oficializa o casamento e no centro estará localizada, de frente para o mar e presidindo a cerimônia, uma pequena plataforma em que o oficiante presida e o casal possa ficar de pé, você pode usar para fazer um corredor central um tapete vermelho que seja rígido para que não se dobre e evite que as pessoas tropecem.

As flores podem ser colocadas ao lado do tapete e você ainda pode fazer algumas estruturas pequenas autônomas de suporte que decoram com laços suaves e flores, do mesmo tipo que se leva no buquê da noiva.