Casamentos em um Domingo

Quando o cinto aperta inventamos maneiras de continuar tendo o casamento dos sonhos, mas reduzindo os custos. Por isso, os casamentos em um domingo voltam a estar na ordem do dia. Tome nota de tudo o que você deve saber sobre eles.

Antigamente se casar no domingo era muito normal e até comum, mas pouco a pouco o sábado foi ganhando terreno no dia dos casamentos por excelência até derrubá-lo. No entanto, os orçamentos apertados têm feito com que os domingos voltem a recuperar a sua importância e, novamente, seja o dia escolhido por muitos casais para celebrar a sua união.

Estes são alguns dos aspectos que você deve avaliar antes de decidir se domingo será, ou não, o dia perfeito para vocês:

  • O banquete e outros serviços para o casamento pode ser que saiam bem mais baratos se você celebrar em um domingo, porque geralmente é um dia com menos demanda e isso, a partir de uma fazenda ou restaurante focado nos eventos e celebrações, é valorizado já que assim preenchem datas no calendário.
  • Se você deseja celebrar o casamento de manhã, um casamento em um domingo pode ser igual a um no sábado e por terminar em um momento mais cedo não afetará aqueles que trabalham na segunda-feira.
  • Existem muitas pessoas que trabalham no sábado e por isso, se você se casar em um domingo não terão que perder a festa ou deixar de assistir ao seu casamento. Nestes casos, celebrar o seu casamento em um domingo é uma ideia perfeita.
  • No entanto, se entre os seus convidados você têm um grande número vindo de fora, o casamento em um domingo o casamento pode dificultar a viagem e que estejam de volta na segunda-feira para começar a semana.

Em qualquer caso, decida o que você decidir no final, as pessoas que realmente te amam estarão no seu casamento, não importa o dia e o local onde ele será celebrado, então se sinta livre para escolher o que mais lhe convier ou gostar, embora tenha que levar em conta todos esses fatores.