Casamentos de Dia, Casamentos à Noite

Uma das primeiras decisões que você vai tomar depois do seu compromisso é se o seu casamento vai ser de dia ou de noite. Hoje queremos te ajudar nesta difícil decisão, por isso te contamos os prós e os contras das duas opções.

Você já tem claro se deseja uma cerimônia religiosa ou civil, inclusive produziu a lista dos seus lugares favoritos para celebrar o banquete, mas antes de avançar na preparação para o seu casamento, você tem que tomar uma importante decisão: quer um casamento de dia ou de noite?

Se você ainda não se decidiu não se preocupe, existem muitos fatores que irão te ajudar a fazer a melhor escolha. E para que isso se torne muito mais fácil nós compilamos algumas vantagens e desvantagens de ambos os tipos de casamento, assim tome nota e quando menos você esperar terá tomado a sua decisão:

Se você convidou muitas crianças à melhor opção é um casamento diurno. Nos casamentos de noite você corre o risco de que as crianças durmam e isso obrigue os seus pais a deixar o casamento antes do que eles gostariam.

Se você vai se casar no outono ou no inverno os casamentos de dia é a melhor opção. Você vai ter mais horas de luz do dia para fazer suas fotos, e o clima será muito mais agradável durante o dia do que durante o final da noite.

Se você vai se casar no domingo o casamento deveria ser de dia, porque na segunda-feira os seus convidados terão que ir trabalhar, por isso, se você celebrar o casamento à noite a maioria terá que ir embora muito mais cedo do que gostaria.

Os casamentos noturnos são perfeitos para os meses mais quentes, por isso, se você quer celebrar o seu casamento na primavera ou no verão, é, sem dúvida, a sua melhor escolha.

Se você alugou uma casa de campo para o seu casamento, o casamento à noite é a melhor escolha. Os convidados podem chegar depois do almoço para se acomodar em seus quartos e começar a se preparar. No dia seguinte, eles podem acordar quando desejarem e você pode estender mais um dia a celebração com uma festa de pós casamento.

Se você for se casar em uma sexta-feira o casamento deveria ser à noite, pois durante o dia a maioria dos seus convidados terá que trabalhar e para muitos não será possível escolher um dia de folga para assistir ao seu casamento.