Casamento Vintage: Como Organizá-lo?

Quer celebrar um casamento vintage que seja reflexo do século anterior, inspirado no retro? O vintage está muito na moda, e se você ama esta tendência, pode organizar um casamento diferente que recorde uma época maravilhosa dos anos 20, antiga, de alta qualidade ou estilo rock and roll dos anos 50.
Para preparar um ambiente vintage no dia do seu casamento, recomendamos que você leve em conta as seguintes dicas:

  • Escolha o lugar certo para o seu casamento vintage. Pode ser um jardim romântico que você possa decorar ao seu gosto, ou se o orçamento permitir você pode optar por uma mansão clássica.
  • A época do ano. A tendência vintage leva implícito um clima úmido, mais propício para a temporada de outono.
  • Escolha as cores certas. Tanto em seu vestido, em seus complementos, nas flores, nas cortinas do espaço, nas toalhas de mesa, nos centros de mesa… Pense em tons de rosa, lilás, verde menta.
  • Existem muitas noivas que decidem resgatar o vestido da sua mãe ou de suas avós. Seria a opção mais vintage que você pode conseguir e apenas teria que levá-lo a uma costureira para que o adaptasse ao seu tamanho.
  • Quanto aos convidados, seria muito divertido que você comentasse com eles a respeito do tema do casamento e assim eles podem ir vestidos da forma requerida. Eles podem lisonjear com detalhes de roupas para usar durante a festa: luvas, chapéus, sombreiros…
  • A mesa e a decoração devem resgatar a arte da época. Peças antigas de louça, prateleiras de tecelagem, linhos em tons de ocre e sépia, gramofones por todas as partes, rádios retro, carrinhos de pipoca, castiçais, arranjos florais feitos a mão, caixas de correio antigas…
  • A música não pode faltar! Você pode escolher músicas antigas e uma banda de swing ou rock and roll. Você também pode optar por uma orquestra vestida de época para animar o ambiente.