Casamento No Hotel Ou Na Fazenda?

Se você ainda não decidiu em que tipo de espaço você vai celebrar o seu casamento, não perca este artigo no qual te contamos as vantagens e as desvantagens de um hotel e uma fazenda.

O lugar do banquete será um dos aspectos mais importantes do seu casamento. É o que melhor definirá o estilo de celebração que será organizada e, certamente, uma das coisas que seus convidados mais se recordarão.

Embora existam muitos tipos de espaços onde você pode realizar o seu banquete de casamento, os mais solicitados pelo casal hoje em dia são as fazendas e os hotéis. Você está planejando escolher um desses dois estilos, mas não sabe qual escolher? Tome nota das vantagens e desvantagens de cada um.

Se você se casar em um hotel:

  • Uma das vantagens óbvias de celebrar o seu casamento em um hotel é que os seus convidados, tanto se eles vêm de longe ou não podem ficar em seus quartos. Certamente no hotel te oferecerão tarifas especiais para aqueles que optarem por fazê-lo e assim ter a tranqüilidade de que ninguém conduzirá depois de beber.
  • Geralmente é possível contar com instalações com todos os tipos de luxos e perfeitamente equipadas para desfrutar de um casamento glamoroso. Além disso, os hotéis mais modernos têm grandes espaços ao ar livre, com jardim, piscina e uma área para casamentos civis.
  • É comum que os hotéis contem com uma equipe especializada na organização de todos os tipos de eventos, já que além dos casamentos estão focados em realizar outros preparativos, como, por exemplo, uma conferência ou um dia especial sobre qualquer assunto.
  • Como desvantagem é possível que o salão no qual você vai celebrar o banquete ou espaço ao ar livre esteja muito próximo de áreas acessíveis aos hóspedes, por isso, se você procurar privacidade completa, não é possível garantir.

Se você se casar em uma fazenda:

  • Normalmente localizam-se em um ambiente natural longe da civilização. Assim, se convertem em opção perfeita para aqueles casais que buscam a tranquilidade do campo ou da floresta.
  • No caso de ser uma fazenda com uma única sala é possível assegurar a exclusividade para o dia do seu casamento. Se você está preocupado que o seu casamento pode ser misturado com o de outro casal esta será a sua melhor escolha.
  • Os casamentos temáticos são muito mais fáceis de realizar em uma fazenda, especialmente se você deseja preparar um casamento rural. O ambiente rústico e uma fazenda com muitos anos darão muito jogo no momento de personalizar todos os detalhes do seu dia.
  • O número de convidados, no entanto, pode se tornar uma barreira para celebrar o seu casamento em tais espaços. Se o seu caso é um casamento com muitos convidados é possível encontrar uma fazenda que tenha capacidade suficiente para todos eles.

Estes são alguns dos detalhes que você deve considerar antes de decidir por realizar o seu casamento em um hotel ou em uma fazenda. Depois do que te explicamos o que você prefere?