Casamento Grande, Casamento Pequeno: Eis a Questão

O debate entre ter um casamento íntimo ou uma cerimônia em grande estilo está muito presente na maioria dos casais de hoje. Ricky Romero nos oferece sua opinião sobre o assunto, e discute as vantagens e desvantagens de ambas as opções.

Na organização de todo o casamento, um dos pontos que normalmente geram mais conflitos é o que diz respeito ao número de convidados. Geralmente, o debate é, se queremos um casamento íntimo ou, pelo contrário, uma cerimônia em grande estilo. Entenda o último como algo que representa um desejo de compartilhar esse dia com muitas pessoas.

Como tudo na vida, há os prós e contras de cada opção.

  • Se você decidir por um casamento íntimo, entre outras coisas, se reduz consideravelmente os custos do mesmo e, como a palavra indica, o íntimo te acerca dos seus: você pode se dedicar mais aos seus convidados e dar-lhes tempo, se o desejarem, poderá agradecer um por um por sua presença em um dia de tamanha importância. Por outro lado, um casamento íntimo também significa menos apoio financeiro dos convidados e nos tempos atuais, não se enganem qualquer contribuição monetária ou em forma de ajuda para a casa é bem recebida.
  • Se você optar por um casamento grande tudo tenderá a ser mais espetacular. Concentrar-se em um monte de gente num só dia só para acompanhá-los é um grande feito, um sinal do quanto eles te amam e apreciam. Se você colocar disponível o número de uma conta para a lista de casamento, vai notar a diferença em relação a um casamento mais íntimo. Claro que, com tanta gente vai ser muito difícil estar perto de todo mundo. Embora, você já saiba que nesse dia você vai ser bastante justificada, é sempre importante estar perto dos seus convidados.
    Pessoalmente, eu sou mais pelo íntimo, do que pelo grandioso. Mas as coisas não são preto ou branco, nós temos os cinzas. Isto é, um casamento no meio do caminho, entre o pequeno e grande porte. Existem compromissos que são inevitáveis, como as pessoas que devem ser convidadas, mas o meu conselho é que, em um dia tão importante como o seu casamento, você se cerque daquelas pessoas que realmente são importantes para você.