Os casamentos com poucos convidados estão no auge entre os casais atualmente. Se você tem pensado que o seu seja assim, aqui te damos algumas ideias e dicas.

Os já conhecidos como casamentos íntimos ou com poucos convidados (cerca de 50) são cada vez mais a escolha entre os casais que vão celebrar o seu grande dia. Mas, como tudo, cada tipo de casamento tem alguns detalhes, que é melhor conhecer para que nada fique no ar.

Nos casamentos com poucos convidados é preciso levar em conta o seguinte:

  • Você tem que escolher muito bem o local da cerimônia e do banquete para que tenham o tamanho adequado para a quantidade de convidados presentes. Caso contrário, você pode se deparar com grandes espaços vazios e sem alma que nem a decoração pode salvar.
  • Aproveite para escolher lugares diferentes e mais pessoais. O jardim da casa da família, um canto na floresta ou em uma pequena casa de campo… Onde você mais gostar.
  • Você terá mais liberdade para distribuir as mesas de forma diferente do habitual. Você pode apostar pelas cada vez mais utilizadas mesas imperiais ou fazer algo especial que te permita ver a todos os convidados sem se mover.
  • Por serem poucos convidados é muito mais simples personalizar tudo para os convidados e fazê-lo vocês mesmos. Desde os marcadores de lugares aos detalhes para levar para casa e passando por todos os elementos decorativos que você imaginar.
  • O orçamento inferior aos outros tipos de casamento te permitirá investir mais no banquete e oferecer pratos diferentes e especiais ou banquete mais cuidadoso e especial que com um grande número de convidados não poderia ser realizado.
  • Também outros tipos de banquete são possíveis, desde um churrasco até vários bufês com várias especialidades diferentes para que os convidados possam ir passando e se servindo.