Casamento Com Baixo Custo

O custo médio de um casamento tradicional é de cerca de R$ 80.000,00 reais. Uma fortuna nestes tempos. Mas você sabia que você pode organizar um casamento inesquecível por muito menos dinheiro? Se você quer saber como não pode perder este artigo.

Em outros momentos, temos dado truques para organizar um casamento barato e dicas de casamento econômicas, mas sabemos que qualquer ideia de poupar dinheiro ao organizar seu casamento é sempre bem-vinda, por isso hoje nós coletamos novas ideias que esperamos que sejam muito úteis.

  • Busque “soluções domésticas” nos sites e blogs de noivas e casamentos. Eles estão cheios de tutoriais com grandes ideias para decorar o seu casamento sem gastar absurdos de dinheiro. Claro, você vai precisar investir tempo: você pode fazer com retalhos de tecido, guirlandas com pompons de seda para decorar o teto, mesa com potes de geleia vazios e flores silvestres ou numerar as mesas com livros velhos, etc.
  • Converta seu casamento em um dia de praia. Chame seus convidados em uma enseada escondida. Para celebrar esta cerimônia prepare uma mesa com uns petiscos saborosos: guacamole com batatas fritas de pacote, croquetes, nuggets de frango, azeitonas, batatas fritas, nachos, etc. A comida caseira pode ser comprada em um supermercado ou em um restaurante de sua confiança. Contrate alguém para cuidar e colocar tudo sobre a mesa. E não se esqueça de preparar outra mesa com bebidas. Para se refrescar nada melhor do que a praia ou banheiras de zinco cheias de gelo. Peça a todos os seus convidados para trazer maiô e canga. Você pode dar-lhes toalhas de praia como lembrança e não se esqueça de colocar um pouco de música e guarda-chuvas de transporte. Vai ser um casamento divertido e memorável.
  • E se você não gosta dos casamentos na praia pode organizar um grandioso piquenique. Desta vez, procure um cantinho em uma floresta, bosque ou qualquer área com bastante natureza e que possa ser reservada, que você gosta e que possa ser feito um piquenique. Coloque várias toalhas no chão e se não há muitas árvores coloque alguns guarda-sóis. Se você quiser dar um toque original compre algumas cestas de vime e as encha de comida lá. É claro que não pode se esquecer da bebida e da música.
  • Se você é mais tradicional, por que não celebrar a festa em um restaurante normal? Convide apenas aqueles mais próximos e reserve algumas mesas para todos em um restaurante que você gosta (mas que não seja especifico de casamento, eles vão com certeza cobrar mais caro). Escolha um cardápio de grupo (existem alguns que saem a partir de R$ 60,00 reais) e se eles podem levar bolo aos convidados por você. Obviamente, você não estará sozinho no restaurante e as mesas devem ser montadas em forma de U, também será decorado com flores e bar estará aberto e na pode faltar a musica e a dança. Mas você pode falar com o restaurante, para que eles coloquem uma peça central ou pedir permissão para levá-la. Depois do almoço, você pode levar seus convidados para um clube e convidar para uma rodada de drinks.