Bonecos Muito Originais para o seu Bolo de Casamento

A cada dia é mais comum que os casamentos deixem o rígido protocolo, e celebrações se vejam banhadas com pequenos detalhes divertidos e toques pessoais projetados para surpreender os convidados. Um dos costumes, realmente originais, que começamos a ver em recepções de casamento está no topo do bolo.

Trata-se dos bonecos dos noivos, que, até recentemente, só poderiam ser encontrados na sua forma mais clássica e, por que não dizer, sem graça, agora já se comercializam em uma ampla variedade de modelos diferentes, para que cada casal escolha aqueles que melhor refletem sua personalidade e senso de humor. Tanto em lojas especializadas como em lojas on-line, você vai encontrar um catálogo muito divertido para fazer do seu bolo de casamento muito mais do que uma sobremesa.

Figuras dos Simpsons ou Mickey e Minnie Mouse, uma noiva que tenta escapar, um casal conversando no telefone celular, bonecos com um leve tom erótico, o noivo arrastado pela noiva para o altar…

Hoje, tudo é possível. Por exemplo, a casa Kokeshi Doll produz alguns bonitos e simpáticos noivinhos com ar oriental, feitos com madeira de cerejeira ou mizuki.

Mas em se tratando de humor, você pode despertar as gargalhadas dos seus convidados através de figuras informais, reinterpretando o tradicional e formal par de noivos em situações mais engraçadas: fundindo-se em um beijo apaixonado, a noiva jogando a vara de pescar para um pretendente desconhecido, etc.

Super-heróis, personagens de desenhos animados, pequenos bichos de pelúcia, rústicos bonecos de barro… Agora você tem muitas chances de encontrar o par de bonecos com o qual se identifique e surpreenda os convidados.