Hoje, existem opções para todos os gostos e inclusive para os casais vegans. Veja como escolher o bolo de casamento, você pode optar por versões sem ovos, leite e outros produtos de origem animal.

Não é fácil encontrar esses fornecedores, embora seja possível encontrá-los, se você fizer uma pequena pesquisa. Ser vegano não é fácil e muito menos no caso de bolos e doces, onde o açúcar e outros ingredientes de origem animal são básicos para conseguir o sabor.

Mas sempre é possível encontrar um bolo de casamento vegan tanto apelando para ingredientes alternativos ou para aqueles que oferecem o mercado naturista. No primeiro caso, você pode escolher um bolo de casamento vegan elaborado com frutas como maçãs, morangos ou limão, garantindo o sabor doce, sem recorrer a outros ingredientes. Além disso, você pode combiná-los com chocolate, desde que sejam variedades que não usam produtos de origem animal em sua fabricação.

No entanto, o caminho mais simples é escolher substitutos para ovos ou leite. Diante de um mercado que cresce a passos largos e em uma época em que o processamento de alimentos está sendo alvo, cada vez mais pessoas escolhem alternativas saudáveis para substituir determinados produtos. Assim é como são elaborados estes bolos de casamento vegan, com leite de soja ou arroz em vez de leite de vaca ou suco de frutas.

Algo semelhante acontece com as coberturas, que em muitos casos devem ser substituídas por aquelas que não utilizam derivados animais. Em vez do popular creme de manteiga é possível escolher um de marzipan, que é preparado com amêndoas. Ou escolher um fondant que não inclua gelatina, um produto de origem animal.

Se você tiver paciência e tempo, pode pesquisar para encontrar um bolo que se ajuste ao seu estilo de vida.