Balões Soltos para Casamentos

Os momentos mais especiais e mágicos em um casamento, por vezes, duram alguns segundos. Se você deseja adicionar alguns desses momentos para o seu casamento, prepare um lançamento de balões.

Balões nos trazem recordações da infância, boas lembranças que nos fazem sorrir. Por isso já são muitos os casais que decidem realizar um lançamento de balões em seu casamento, porque se convertem em um momento muito especial de união com todos os convidados, algo que às vezes não é tão fácil de conseguir em grandes casamentos.

O que é um lançamento de balões?

Trata-se de reunir todos os convidados em um local ao ar livre bastante amplo e espaçoso o suficiente para estarem juntos e distribua um balão por pessoa, incluindo a noiva e o noivo. Depois de realizar o “ritual” escolhido, todo mundo liberará, soltará o seu balão de cada vez e contemplará a bela imagem no céu.

O que pode ser feito com os balões antes de soltá-los?

A idéia principal é fazer um pedido para o casal ou para cada qual e pode ser feito de várias formas: escrevendo cada um em seu balão, em uma carta, cartão postal ou foto amarrada no balão, ou você pode aproveitar para dizer algumas palavras dando obrigado a todos pelo apoio e pedindo a todos que pensem o seu desejo antes de soltar o balão ao vento.
Em que momento do casamento é possível fazer um lançamento de balões?

Os melhores momentos para fazê-lo são ao finalizar a cerimônia ou durante o aperitivo e antes do banquete. E por causa disso é quando os seus convidados estarão reunidos em um mesmo lugar por isso não será complicada a tarefa às vezes difícil de juntá-los, se eles são muitos. Caso se trate de um casamento íntimo, a escolha do momento é muito mais ampla por esse motivo.

Que tipo de balões, você pode usar?

O lançamento de balões pode ser feito com balões de plástico na cor ou cores do seu casamento e a eles amarrar uma fita ou corda. Você pode escolher outros balões maiores também, especialmente se são poucos convidados. É muito importante que estejam inflados com gás hélio, se você quer que eles saiam voando. Mas também existem balões de papel brilhante, uma tradição asiática que será a solução perfeita se você quer fazer o lançamento no final, à noite, ou se o seu casamento é de tarde e quando você vai fazer já não há luz.

O lançamento de balões dura apenas alguns minutos, mas a sua recordação vai durar para toda a vida certamente.