Algo usado, algo emprestado e algo azul. Sempre carregue algo azul, para seguir as tradições de um casamento que se orgulha de tal. Algum tempo atrás falamos sobre as cores que inovam na cena da noiva para sair do padrão clássico de branco e agora é hora de falar sobre o azul, uma cor além de muito tradicional nesta temporada torna-se foco de atenção.

O azul é uma cor clássica para as noivas, pois se refere à crença de que “algo azul” representa a pureza da noiva. Atualmente, no entanto, esse mito mudou e hoje esta tonalidade é um símbolo de fidelidade. Nesta temporada de verão está presente mais do que nunca para protagonizar a cena, já não como um simples detalhe no vestido de uma noiva, mas sim com grande exibição.

O azul é associado com harmonia e bem-estar, serenidade e inocência e muitas dessas virtudes devem estar presentes em todos os casamentos que se orgulha de tal. Eis como o azul explora esta temporada de primavera onde muitos vestidos usam essa cor para assim renovar a cena. Alguns deles parecem brancos, embora de perto possamos observar um reflexo azulado, muito original e discreto ao mesmo tempo. Afloram o turquesa e água-marinha nos complementos e também no buquê de noiva.

Azul também pode ser a escolha certa para o cardigã da noiva, naqueles dias, quando ao anoitecer a temperatura cai e obriga você a pensar em um abrigo. Também se faz presente na decoração dos casamentos deste 2014 e em qualquer outro detalhe.

Não se esqueça de levar isso em conta, pois é uma das cores mais acertadas, se você quiser novas opções dentro da paleta clássica de cores. Se o rosa foi à cor das noivas de 2013, nesta temporada o azul é quem ganha à vez.