As Tradições de Casamentos pelo Mundo

Quer saber que costumes existem por todo o mundo no dia do casamento? Cada vez são mais pessoas que decidem por celebrar um casamento com rituais de outras culturas.
Na Alemanha, existe um costume muito curioso que consiste em fazer um jornal de casamento. Os familiares e amigos de amigos se encarregam de criar um livreto com fotos, textos e histórias do casal. Mais tarde, se fazem cópias que são vendidas para ajudar o casal a cobrir os custos próprios da lua de mel.

Na Itália, principalmente na Sicília, existe uma tradição no dia do casamento que consiste no casal jogar um copo e quebrá-lo em pedaços, os quais irão prever quantos anos passarão juntos.
A tradição de casamento irlandesa é a presença de um anel de Claddagh, um coração sustentado por duas mãos simbolizando o amor, a fé e a honra. As noivas carregam uma ferradura para dar boa sorte e caminha junto ao noivo até o altar.

Na China, chama a atenção que a cor predominante nos casamentos seja o vermelho. Para eles, esta cor simboliza alegria, amor e prosperidade. Tanto o vestido de noiva quanto as caixas de presentes ou os convites são desta cor.

No Japão, a tradição com o vestido consiste em usar um quimono branco com vários ornamentos como o símbolo de boa sorte. O noivo usa um quimono preto.

Nos casamentos coreanos, a celebração é realizada na casa da noiva. O futuro marido chega para a cerimônia em uma procissão. Neste casamento, os patos e gansos têm uma grande importância e são alguns convidados a mais do casamento. Estes animais têm apenas um parceiro durante toda a vida e, portanto, é um símbolo da fidelidade no casamento. Como curiosidade destacamos que a noiva pode usar uma coroa e pode usar uma faixa branca decorada com flores.