Certamente não te contamos nada novo se falarmos sobre a importância e o papel que desempenham hoje em dia as redes sociais. E se propormos utilizá-las para dar uma maior relevância para o seu casamento?

A menos que você não utilize Twitter, Instagram, Facebook, etc. Ou seja, muito ciumentos com a sua privacidade, as redes sociais pode ser uma ferramenta perfeita em um dia tão marcante quanto o do seu casamento. Podem ser úteis de várias maneiras:

  • Para uma difusão controlada (apenas entre os seus amigos) ou de massa (através do uso de tags no Instagram ou Twitter). Vamos, no primeiro caso. Em todo casamento sempre existe uma ausência de doer: um amigo que vive em outra parte do mundo e é impossível comparecer, um membro da família com deficiência, pessoas que simplesmente ficam de fora da lista de convidados, porque você precisa cortar custos… Bem, trata-se de que algum convidado de confiança pegue o seu celular e com sua conta do Facebook comece a postar fotos dos momentos mais especiais: a entrada do noivo, da noiva, do aperitivo, do jantar, do baile, do photobook… Assim, os seus amigos “distantes” não perderão nenhum único detalhe do casamento.
  • Se, pelo contrário, o que você deseja é converter o seu casamento em um trending topic, é tão simples como criar uma tag específica (por exemplo, #nossocasamento ou #nossodiaD) e anunciá-la a todos os seus convidados. Coloque em algum lugar do aperitivo um quadro com a hashtag já escolhida… E entre na rede!