É inevitável compartilhar a alegria de se casar com todo mundo, mas é melhor levar em conta estes simples conselhos para não estragar tudo ao fazê-lo.

Os novos tempos e as diferentes redes sociais trazem consigo novos padrões de protocolo que você deve conhecer para não atrapalhar. Internet e a informação que voa pode ser uma faca de dois gumes.

Para os noivos, estas são as regras:

  • Antes de “publicar” ou “twittar” chame os seus pais. Às vezes, algo que parece tão inocente como isso, pode prejudicar a sua família e os amigos mais próximos se eles descobrem assim, em vez de por vocês mesmos. Sim, é uma forma rápida de dar a notícia para o resto do mundo, mas antes não custa nada fazer algumas chamadas.
  • Alterar o status do seu relacionamento quando não se especifica com quem é, é algo que você pode fazer quando quiser. Para alguns casais é muito importante e não fazem nada mais do que dar o sim aceito, inclusive no altar. Mas você decide quando é o momento.
  • Compartilhar as fotos do anel de noivado ou alianças de casamento. Quando mudar o status de noivos para casados​​, as pessoas vão morrer de vontade de vê-los. Sim, poupe os detalhes a respeito dos materiais e quilates dos mesmos. Isso fica muito feio.
  • Designe um tuiteiro ou tuiteira de honra. Você gosta das redes sociais, mas se no dia D você está mais preocupado com o telefone ou tablet do que com o resto, você vai perder muitas coisas. Peça a um bom amigo ou amiga que se encarregue a partir da sua conta ou uma especial ou com uma hashtag especial para o seu dia de informar tudo o que está acontecendo.

Para os convidados, são estas outras:

  • Espere um tempo para lhes felicitar ou falar do tema publicamente. Pode haver pessoas que ainda não saibam e você pode colocá-las em apuros.
  • Pergunte de forma privada qualquer detalhe a respeito do planejamento do casamento. Existem pessoas que não podem não ter sido convidadas e se incomodar.
  • Publique fotos do casamento, mas respeite que os noivos talvez não queiram que você o faça antes deles. Ou talvez desejem que você não os mencione na foto.
  • Deixe o telefone em sua bolsa ou no bolso. Você está ali para desfrutar de um dia maravilhoso e muito feliz. Publicar coisas de vez em quando é bom, mas é preciso saber separar e desconectar para viver o que acontece ao seu redor.