Quando falamos de vestidos de noiva, quase sempre pensamos nas típicas luvas de noiva. E é que, nos últimos anos este complemento voltou a se colocar na moda entre as noivas. Por isso, vamos conhecer alguns detalhes sobre elas.
São ideais para usar com alguns tipos de vestidos, como, por exemplo, aqueles que não usam suspensórios, sutiãs ou aqueles que possuem um decote chamativo. O estilo do vestido também é muito importante, deve ser levado em conta, já que, por exemplo, as luvas de fantasia com cores vivas, combinam com vestidos simples, enquanto que as luvas de apenas uma cor e clara são perfeitas para os vestidos estampados.

Certamente você está se perguntando quando usá-las, simples, uma vez que você queira colocá-las, apenas deverá tirá-las em duas ocasiões, uma para quando você trocar os anéis, e outra durante a refeição. Com exceção destes dois momentos, você pode usá-las quando for do seu gosto. Além disso, quando você tirar a luva para a troca de anéis, você deve dar o buquê e as luvas para uma das suas damas de honra, e não se esqueça de colocar de volta as luvas.

E, por último, existe uma regra que você deve respeitar, quanto mais longas forem às mangas do seu vestido, mais curtas devem ser as luvas. Então, partindo dai, a dúvida quanto ao tamanho fica descartada, certamente você conseguirá encontrar as luvas perfeitas para você.

Esperamos que isso seja de utilidade para desfrutar de suas luvas no dia do seu casamento. Não se esqueça que não é obrigatório usar este complemento no seu casamento, mas sempre dará um toque mais bonito e especial.