Até recentemente era impensável ver doces em um casamento. De mau gosto e pouco formal. Mas as modas com selo americano têm chegado até outras latitudes e é assim que hoje é muito frequente encontrar um bar de doces em um casamento.

Uma mesa muito aconchegante, cheia de opções doces, todos muito bem apresentados, com etiquetas alegóricas e uma perfeita combinação de cores são as graças desta proposta que hoje oferecem muitas empresas especializadas. Embora, se for o caso de um orçamento mais ajustado, você pode prepará-lo você mesma com um pouco de paciência e criatividade.

Para isso, leve em conta que poucos adultos tendem a passar por uma loja de guloseimas e comprar doces, estes doces são uma tentação em uma festa, assim será preciso comprar uma quantidade generosa para que todos possam desfrutar.

Você também pode comprar saquinhos para que os convidados os guardem sem inconvenientes, embora isso envolva uma despesa adicional e também… Mais doces! Pois, guardarão um punhado para levar para os seus filhos em casa.

Como acontece com toda decoração de casamento, o bar de doces também é um elemento decorativo assim deve seguir o mesmo estilo, tanto em cores como em design. A única exceção é se você quiser conseguir um contraste, então pode aplicar a regra de contraponto, ou seja, escolher uma decoração diferente para o bar de doces, mas que de alguma forma deve ser funcional para a decoração global do evento.

E o mais importante, como arrumá-lo? Aqui entra em jogo o bom gosto pessoal, mas existem muitos lugares onde você pode obter inspiração. Basta olhar para as imagens do Pinterest para encontrar ideias que você nunca imaginou. É preciso levar em conta as diferentes dimensões do bar de doces, ou seja, a altura dos elementos que o compõem, as cores e as formas. A ideia é criar um sistema, ou seja, um conjunto de objetos independentes, mas ao mesmo tempo em relação. Neste sentido, os tecidos, os guardanapos, as fitas e outros detalhes te ajudarão a conseguir unidade.

Depois, você pode apelar para frascos de vidro, os clássicos adereços, incluir cestas, enfeites, guirlandas e tudo o que contribui para o conjunto.