Se falarmos de arcos de flores certamente vem à mente uma imagem. Todos já vimos um em alguma ocasião. O que talvez você não saiba é que pode incorporá-los ao seu casamento de diferentes maneiras.

As flores são um elemento essencial em qualquer casamento. Desde o buquê e os enfeites presos, o penteado da noiva, as grinaldas de flores das damas de honra até a decoração tanto do banquete como da cerimônia.

Ultimamente os designers de flores começaram a criar diferentes elementos para dar ao seu casamento um toque diferente e único. Mas existem elementos que embora passem os anos estão sempre na moda e conseguem criar um ambiente mágico.

Os arcos de flores são um desses elementos que muitos casais têm utilizado, especialmente na decoração da sua cerimônia ao ar livre. São muito versáteis, já que muitas vezes podem substituir um altar, e se adaptam a qualquer estilo de casamento e a qualquer paisagem. Alterando o tipo de flor, layout e cores, acrescentando outros elementos que o completem, se necessário, será o quadro perfeito sob o qual o casal dará o sim quero.

Além disso, também podem decorar o corredor que conduz ao altar na igreja ou na entrada ou saída da cerimônia. Em alguns locais, se decora com um arco de flores a porta pela qual sairá à noiva já vestida para se dirigir à cerimônia. Então se anuncia a boa notícia para todos os que passam e o vêem, além de dar lugar a algumas belas fotos.

Um arco de flores deitado será a decoração perfeita da parte da frente de uma mesa presidencial redonda, a vestirá e lhe dará uma cor e uma presença únicas. Embora também seja possível colocá-lo na vertical logo atrás do casal, enquadrando suas cadeiras. E por falar em fotos, um arco de flores poderia ser o pano de fundo que vocês andavam buscando. Um ou uma combinação de vários resultará, especialmente se o casamento é de manhã, uma série de instantâneas memoráveis.