Aperitivos Originais Para O Seu Casamento

Você se atreve com variedades de cremes frios e risotos, caçarolas de polvo ou buffet de sushi como aperitivos para o casamento? Se você quiser deixar os seus convidados sem palavras recomendamos que você aposte nos diferentes tipos de alimentos em seus aperitivos com pratos deliciosos e únicos.

Se você quer fazer um casamento diferente e surpreender os seus convidados, um dos pontos fortes do casamento é o banquete. Uma boa maneira é através das verrines. É um aperitivo que consiste em um pequeno recipiente de vidro, no qual se apresenta o alimento em várias camadas, de modo que os convidados possam apreciar uma variedade de sabores e texturas.

Dão muito jogo já que com eles é possível fazer tanto as receitas doces como salgadas e desde as receitas mais simples até as mais elaboradas.

É muito importante que você jogue com a apresentação dos aperitivos com diferentes tamanhos e suportes. Como os gostos dos convidados são variados, você pode combinar alguns sabores. Uma boa idéia é colocar caçarolas de polvo e lula. Você também pode apostar pela colocação de diferentes cremes, sushi para os mais atrevidos ou uma pipeta de joio do trigo com o seu molho delicioso.

A cozinha imaginativa desempenha um importante papel nas ideias para o aperitivo. Outras opções originais que podem te dar pistas são: detalhes salgados com pimenta vermelha, pão recheado de surpresas, canapés inovadores em suas formas e cores, crus, assados, colheres individuais com mariscos.

Além de apostar na cozinha criativa, não podem faltar alguns aperitivos tradicionais para aqueles convidados que não gostam de experimentar novos pratos, como presunto cortado por um profissional e queijo manchego e curado.

O toque doce você pode conseguir com os divertidos cupcakes, biscoitos criativos ou bolo pops. Também é muito original colocar bombons de foie, sanduíches de foie pequenos sanduíches ou tortinhas de camarão.