Ambiente o Seu Casamento com Plantas Aromáticas

As plantas aromáticas são uma opção preciosa, perfeita, ecológica e perfumada com a qual você sempre acertará. Se você está pensando em incorporá-las ao seu casamento, não perca este artigo em que te contaremos como fazer.

As tradicionais flores que sempre foram utilizadas na decoração de casamento já não estão sozinhas nem são as únicas protagonistas. As plantas aromáticas vêm ganhando terreno e tornando-se um eco, dispostas a ficar, e com elas o seu casamento passará a ser lembrado também por seu aroma. Estas são algumas das possibilidades para incorporá-las na ambientação e decoração do seu grande dia:

  • Antes de tudo, é importante fazer uma seleção criteriosa das plantas, já que sendo aromáticas é importante que não se pisem umas nas outras nem carreguem o ambiente. Trata-se de dar um toque aromático e não de inundar tudo e que o cheiro possa chegar a nos marear.
  • Envoltas em pequenos panos de saco ou tecido das cores do seu casamento podem se tornar a decoração perfeita do corredor que conduz ao altar. Ou se preferir, você pode usar outros suportes, como caixas de madeira ou vasos de latão.
  • Você pode decorar alguns dos cantos do aperitivo ou banquete com vasos de plantas aromáticas que você mais gosta e melhor combinem com o resto da decoração.
  • O buquê de noiva pode ser composto em sua totalidade por plantas aromáticas, como lavanda, por exemplo, ou combiná-las com outros tipos de flores. O mesmo se aplica à presilha do noivo e padrinhos.
  • Um raminho de uma planta aromática que você gosta pode acompanhar o seu convite de casamento e o mesmo tipo de ramo será o que os seus convidados encontrarão sobre o seu guardanapo ao se sentar à mesa do banquete, fechando um círculo que fará com que tudo tenha coerência.
  • Claro que, as plantas aromáticas serão perfeitas para os centros de mesa por si só ou combinadas com outros elementos.
  • Pode parecer que este tipo de decoração seja mais apropriado para um casamento rural e é verdade, mas existem pequenos detalhes e maneiras de utilizar as plantas aromáticas que podem combinar e ser perfeitas em qualquer tipo de casamento. Não hesite em consultar o seu decorador floral ou planejador de casamento, se você tiver qualquer dúvida.