O livro de assinaturas tornou-se uma parte essencial em qualquer casamento. Mas, embora tenha esse nome, não tem porque ser um livro. Continue lendo e veja.

Todos gostamos de ter mais recordações do dia do nosso casamento e essa é uma razão pela qual o livro de assinaturas tornou-se popular até o ponto de se converter em um elemento que não pode faltar. Mas um livro de assinaturas não tem de ser tal, existem muitas alternativas e estas são algumas das quais sugerimos.

  • Cartões postais personalizados que tenham a ver com vocês ou com a temática do casamento. Você pode entregá-los no final do dia ou pedir para sua mãe que os envie pelo correio ao longo do seu primeiro ano de casamento. Você terá conselhos e bons desejos durante este primeiro ano tão especial.
  • Mensagem em uma garrafa. Coloque uma grande garrafa ou similar de vidro e pequenos pergaminhos nos quais seja possível escrever uma mensagem, também uma corda envelhecida para poder amarrar o pergaminho no final e introduzi-lo no gargalo da garrafa. Além de original ficará bonito em algum canto da sua casa.
  • Um tapete de retalhos feito com retalhos de diferentes cores e texturas sobre o qual se possa escrever e depois emoldurar ou colocar onde você mais gosta. Lembre-se de comprar canetas adequadas para a tela e que nada falte.
  • Cachecóis linhas. Utilize retalhos de tecido ou lenços a sua escolha e coloque algumas fitas ou cordas onde os seus convidados possam colocar o cachecol depois de assinar. Se os tecidos são diferentes e coloridos será também uma forma de decoração ao final do dia.
  • Um tabuleiro ou placa de gravação. Talvez seja algo mais difícil de conseguir o instrumento para fazer a gravação, mas certamente será uma recordação duradoura do seu grande dia, embora tão trabalhoso e que apenas poderia ser feito um a um, melhor para casamentos íntimos.
  • Peças de quebra cabeça em branco nas quais os seus convidados vão assinando e colocando em outro recipiente ou diretamente em um mural no qual todas as peças estão desenhadas. É possível e não muito complicado para os trabalhadores manuais, que logo depois podem emoldurar e pendurar em casa.