Cada vez são mais as noivas que se animam a levar um cortejo de damas de honra em seu casamento. Se você é uma delas, e suas damas já escolheram o vestido que vão usar, hoje trazemos algumas idéias e dicas para escolher os seus acessórios.

Nos últimos anos, as damas de honra saltaram das telas de televisão para os nossos próprios casamentos. E todas as mulheres gostam de compartilhar confidências e os melhores momentos com as melhores amigas, por isso pouco a pouco a figura das damas de honra foi se fortalecendo nos casamentos.

Se suas damas de honra já escolheram o vestido que vão usar em seu casamento, não perca nenhum detalhe deste artigo, pois hoje trazemos várias ideias e dicas para escolher com sucesso os acessórios do seu visual.

Um dos acessórios mais vistosos que podem levar as suas damas de honra é, definitivamente, o buquê. Elas podem levar uma pequena réplica do seu buquê, ou buquês diferentes elaborados nas mesmas cores e nos mesmos tipos de flores que o seu.

Se você decidiu que as suas damas de honra não vão levar o buquê, para que tenham as mãos livres e possam te ajudar com o vestido, o véu e a cauda, o corsage é uma boa escolha. Encarregue o seu florista para que faça um com as principais flores do seu buquê, e entregue a cada uma de suas damas de honra em uma bela embalagem, com certeza elas vão se encantar.

Bolsa de mão. Se você vai celebrar um casamento urbano as suas damas de honra podem substituir o buquê por uma bela e sofisticada bolsa de mão. É, certamente, muito mais prático, e dará um toque chique para a sua aparência.

Um dos acessórios estrela desta temporada são as coroas, por isso é uma boa idéia que suas damas de honra usem uma no dia do seu casamento. Procure uma que seja pequena e prática, para que não as incomode e possam estar cuidando de você, e não de sua coroa.

E se você quiser um detalhe com suas damas de honra, pode presentear a todas com uma pequena jóia, não precisa ser cara, pode ser uma pulseira, brincos, pingente, etc. Certamente elas vão gostar e usarão com muito carinho.