Por que se conformar com apenas um destino, quando você pode ter o mundo aos seus pés? Hoje nos inspiramos no romance de Jules Verne e propomos que simule a Phileas Fogg desfrutando de uma lua de mel dando a volta ao mundo.

Hoje jogamos a casa pela janela para propor uma lua de mel das mais viajantes. E, por que se contentar com apenas um país quando você pode realizar a volta ao mundo em sua lua de mel. Não, nós não enlouquecemos. Se você gosta da idéia deve saber que existem agências de viagens especializadas nisso, e que graças aos seus acordos comerciais permitem realizar a volta ao mundo em um mês por um pouco mais de 4.000 euros por pessoa.

Não se trata de fazer parada em todos os países, mas sim de visitar os cinco continentes. Por isso, na proposta que trazemos hoje visitamos cinco países, um para cada continente. Prepare-se porque a volta ao mundo está prestes a começar:

  • Europa. É onde começamos a nossa viagem, a Velha Europa tem muito a oferecer, mas nesta ocasião o nosso país anfitrião será a Grã-Bretanha, especificamente Londres. Passear por esta cidade é uma experiência em si, não deixe de tirar fotos em suas típicas cabines telefônicas e seus ônibus de dois andares. Você pode assistir a troca da guarda no Palácio de Buckingham, visitar o museu de cera de Madame Tussauds e, claro, não deixe de ir às compras no Mercado de Camden.
  • América. Nossa próxima parada será no novo continente, mais especificamente na cidade de San Francisco. Você pode percorrer a cidade passeando em seus míticos bondes, que percorrem as ruas íngremes da cidade, fazer uma parada no Mirador H. Dana Bowers (também chamado de “Ponto de Vista”) para ter a melhor vista da espetacular Golden Gate, uma das pontes suspensas mais longas do mundo. Não se esqueça de visitar a ilha de Alcatraz e de passear por alguns dos seus bairros mais singulares, como Chinatown, Mission District e Financial District.
  • Oceania. Nossa próxima parada será na distante Austrália. A cidade de Sydney nos espera de braços abertos para nos mostrar tudo o que pode oferecer. Passear pelo porto de Sydney é um espetáculo em si. Para ter as melhores vistas da Casa da Ópera não há nada melhor do que desfrutar de um agradável passeio de barco ao longo da costa. Se você gosta do mar, não perca as praias de Coogee, mas se o que você quer é praticar surf vai gostar da praia de Bondi. E, finalmente, para terminar de conhecer a cidade pode passear pelas ruas de The Rocks, e ir às compras pelos mercados de Paddington.
  • Ásia. Um novo destino e, portanto, um novo continente. Nossa próxima parada será em Bangkok, uma cidade movimentada a mais influente no Sudeste Asiático. Tradição e modernidade se misturam nesta cidade. Não deixe de ir às compras no mercado noturno de Patpong, certamente o mais conhecido e mais movimentado, por isso é melhor deixar a pressa no hotel. Mas se você procura um mercado mais tranquilo pode visitar o mercado noturno de Suan Lum. Outras visitas obrigatórias são o espetacular Palácio Real e o templo Wat Pho, em cujo interior se encontra o Buda Reclinado, de 46 metros de comprimento e 15 metros de altura.
  • África. E, para finalizar a lua de mel no lendário continente da África, na misteriosa e exótica ilha de Madagascar, a quarta maior do mundo. Prepare-se para desfrutar da natureza selvagem visitando alguns dos seus parques naturais, como a reserva de Anja ou a reserva Integral Natural de Lokobe. E para terminar a sua lua de mel da melhor maneira você pode passar os últimos dias na ilha de Nosy Be, onde pode relaxar em suas paradisíacas praias, navegar por suas águas ou continuar desfrutando da exótica flora e fauna da área.