8 Buquês para Damas de Honra

Cada vez está se tornando mais na moda que as noivas tenham uma comitiva de damas de honra e estas levem o seu próprio buquê. Se você não sabe qual escolher, aqui você tem oito propostas diferentes.

Embora não haja nada escrito a respeito, as damas de honra, normalmente, levam um buquê. Este está relacionado com o da noiva e combina com o seu vestido e acessórios. Se você quer que as suas damas levem um buquê e ainda não se decidiu, dê uma olhada nessas idéias que oferecemos:

Um buquê de cor cru e prata, combinando diferentes flores secas e naturais, e onde a prata é colocada em vários broches com um toque vintage, ficará como se fosse pintado em damas de honra de um casamento romântico e elegante.

Se você é uma noiva crafter pode ser que pequenos buquês de rosas de feltro nas cores do casamento sejam a melhor escolha. Sem dúvida, serão os buquês perfeitos para um casamento artesanal.

Os buquês de estilo vara podem fornecer um toque diferente tanto ao seu buquê como ao das damas de honra. A atrevida combinação de iris em cor lavanda intenso e amarelo contrasta com o seu aspecto delicado. Um casamento em um jardim seria perfeito para usar esses ramos.

A rosmearia tem muitas fãs entre as noivas e é um buquê que combina em quase qualquer tipo de casamento. Neste caso, é branca e acompanhada e completa com uma base de paniculata que lhe dá um toque mais romântico, se possível. Para as damas de honra temos réplicas menores, mas exatamente iguais em cor e forma como o buquê da noiva.

Não faz falta um grande buquê e esta é a prova. Um par de rosas brancas, paniculata e um pouco de verde fazem um buquê perfeito que as suas damas de honra levarão, sem que o peso ou a posição do buquê as distraiam. A combinação com vestidos longos, neste caso, é ideal, pois completa o visual sem subtrair nem adicionar destaque.

O buquê da noiva e o das damas de honra não têm porque ser idênticos, mas devem se complementar. As damas vão de vermelho e levam um pequeno buquê de gerberas brancas, e a noiva vai de branco, com um buquê de rosas vermelhas. Uma combinação perfeita para qualquer tipo de casamento, especialmente ao ar livre.

Outra opção é escolher para o buquê a cor dos vestidos das damas de honra, ou uma muito semelhante. Neste caso, as damas vão vestidas de rosa pastel e seus buquês são hortênsias degradadas rosas com um toque de verde para marcar a diferença e destacar sobre o fundo. Esta é uma combinação muito romântica e doce para qualquer noiva que se sinta identificada com esse estilo em qualquer tipo de casamento.

E aqui mais uma vez temos uma das opções mais utilizadas. As damas levam pequenas reproduções do buquê de noiva. Uma combinação de azul, branco, com toques de roxos, rosa e vários tons de verde, na qual não se poderia deixar de mencionar que essa primeira cor, o azul, é a que veste as damas de honra. A diferença está no local onde seguram o buquê, branca para as damas de honra e verde para a noiva.