7 Imprevistos que Podem Acontecer no Dia do Casamento

O dia do seu casamento será perfeito, isso é certo, mas existem certos imprevistos que podem surgir e é melhor levar em conta. Selecionamos sete que te contamos em seguida.

Como a palavra mesmo diz, um imprevisto acontece sem aviso, mas o que podemos fazer é considerar alguns dos imprevistos mais comuns para saber como lidar com eles, inclusive antes que nos causem um problema. Aqui trazemos sete deles.

  • A chuva caprichosa. Para evitar surpresas desagradáveis com a chuva, o melhor é ter controlada a previsão do tempo no dia anterior ao casamento e se as coisas parecem ruins, procure um bom guarda-chuva grande e bonito sob o qual encontre abrigo e inclusive galochas que também ficam belas nas fotos. Se você se casar ao ar livre, sempre deve sempre ter um plano B para estes casos, sempre.
  • Seu buquê murcha. O buquê de noiva tem que ser feito não apenas pensando em suas flores favoritas, nas cores do casamento e outros detalhes estéticos. Você tem que pensar e muito no clima do local do casamento e no tempo para escolher as flores mais ou menos resistentes. Também lembramos que as flores sazonais sempre serão mais fortes, além de mais baratas.
  • A luz do sol nos deslumbra. Se você acredita que a luz do sol é um problema para a sessão de fotos, deixe-se aconselhar pelo profissional que você contratou. Ele lhe dirá quando é a melhor hora, buscará o lugar que seja adequado ou propor realizar a sessão mais tarde para dar um toque diferente. Os óculos de sol são um complemento divertido tanto para as fotos como para os seus convidados, se você se casar ao ar livre no verão, pense em presentear com alguns como detalhe do casamento.
  • Crianças descontroladas. As crianças nos casamentos sentem a liberdade de não serem controladas por seus pais o tempo todo e a de correr sem perigo. Além da emoção própria do dia, muitas vezes, as afetarem também. A melhor coisa para que o tópico não saia da mão, especialmente se houver muitas, é preparar atividades para elas ou contratar monitores para que se encarreguem do seu entretenimento e as vigiem. Os pais também agradecerão.
  • Os convidados se perdem no caminho para o banquete. Para isso o melhor é por um lado colocar um ônibus e a este dar as indicações necessárias para que não se perca ou que todos os convidados tenham um mapa no qual seja indicado como chegar desde a cerimônia até o banquete. Distribua-os na saída também se por acaso alguém deixar em casa aquele que você enviou com o convite.
  • Os convidados que têm que dirigir depois de beber muito. Não podemos controlar todo mundo e cada um é responsável por si mesmo, mas, obviamente, você não quer que o seu casamento termine em um acidente de trânsito com um dos seus convidados. Tente oferecer acomodação a um bom preço para aqueles que querem ficar para dormir e, assim, não se arriscar, coloque um ônibus para todo mundo que deixe em vários pontos para que não haja necessidade de conduzir ou coloque bafômetros na saída do banquete para que cada um tome a decisão que achar adequada.
  • O orçamento está ficando fora de mão. Para que todos os números estejam sob controle, temos a mão os contratos firmados com seus fornecedores, os recibos de pagamentos já efetuados e o controle de custos e o orçamento que você já tinha elaborado desde o início. Os imprevistos que podem surgir quando tudo foi bem feito são mínimos, tenha um pequeno fundo preparado para eles no caso, para que não seja um susto ter que desembolsar algo com o qual você não tinha contado.