Para organizar o casamento dos seus sonhos é vital que você leve em conta alguns detalhes que definirão como será o seu grande dia. Tome nota destas chaves para que tudo ocorra como o planejado.

Como seria o seu casamento dos sonhos? Essa é a primeira coisa que você tem que pensar antes de decidir sobre todos os detalhes do seu grande dia. Sente-se calmamente numa tarde e enumere como você imaginou que seria, pequenos aspectos como o tempo que poderia fazer, se você gostaria de celebrá-lo no campo ou na cidade, a que hora do dia, quem estará ao seu lado.

Por mais que parecem obviedades é muito importante levá-los em conta e tentar não esquecê-lo, inclusive escreva-os para que à medida que vai se aproximando o dia você possa relê-lo e assim tentar manter a sua ideia inicial. Para o seu casamento seja tal e como você sempre imaginou tome nota destas simples dicas:

  • Escolha uma época do ano: vai determinar não apenas as horas do dia para a cerimônia e fotografia, mas também o tipo de vestido de noiva, maquiagem e cabeleireiro, assim como o espaço no qual celebrar o banquete.
  • Pessoas que não podem faltar: pense naqueles com os quais você deseja compartilhar este dia especial. Se você mora em outra cidade ou longe destas pessoas tente se comunicar com bastante antecedência, você pode ter certeza de que assim não faltará nenhum dos essenciais. Este fator te ajudará a escolher qual dia da semana será o mais adequado para a celebração, se muitos dos convidados vêm de fora da cidade aonde você vai se casar seria apropriado tentar decidir por um sábado, em vez de sexta-feira.
  • Personalize tudo o que puder nesse dia: os pequenos detalhes fazem grandes casamentos. Algo tão simples como a definição da cor do casamento vai te ajudar a tomar muitas decisões: flores para o buquê, centros de flores para a cerimônia e o banquete, gravata do noivo e padrinho, inclusive os sapatos da noiva e o traje da madrinha.
  • Determine uma temática: se você quer uma temática para o seu casamento com um ambiente determinado, jogue com ele em todos os aspectos da mesma, desde os convites, minutas e protocolo, até a decoração do coquetel e/ou banquete, passando pelos detalhes do bar livre, animação… Mas claro, não misture mais de um conceito, o seu casamento pode se converter em uma feira sem sentido.
  • Conselho profissional: Acima de tudo e o mais importante, deixe-se aconselhar por profissionais e certifique-se de que estes o sejam. Eles melhor do que ninguém saberá materializar o que você tem em mente e fazer você ver aquelas coisas que realmente não fazem sentido ou são impossíveis. Confie no seu discernimento e bom trabalho.

Os pequenos detalhes, acompanhamento personalizado e conhecimentos profissionais do setor farão, não apenas que o seu casamento seja um sucesso, mas o mais importante, que seja o casamento que você sempre sonhou.