Agora que você decidiu dar o grande passo é importante saber levar a organização de um evento tão importante como um casamento sem estresse nem preocupações. Siga essas dicas e você conseguirá.
Desde o casamento dos seus avós as coisas mudaram consideravelmente.

A internet facilitou em grande medida a organizar tudo que é necessário para um casamento, no entanto, a lista de tarefas ainda é enorme. Por isso te deixamos várias dicas prévias para tudo o que você encontrar nesse processo.

  • Não se estresse, aproveite o caminho. Sim, existem muitos lugares para visitar, muitas coisas para escolher, muitas coisas para decidir… Certamente pode resultar avassalador. Mas pense que, possivelmente durante anos, antes de dar o passo para se casar, você desfrutou imaginando como gostaria que fosse o seu casamento. Chegou o momento de desfrutar da mesma forma, mas desta vez transformando o seu sonho em realidade. Não veja isso como uma obrigação, mas como parte de uma maravilhosa viagem que vai acabar com o “Sim”.
  • Planejamento e organização do casamento. Para não ficar frustrado com a quantidade de preparativos que requer um casamento é essencial ser organizado e planejar tudo com antecedência. Pense em todas as etapas e assuntos que você tem que resolver, colocando uma data. Ter um calendário de tarefas vai te ajudar a ver tudo mais simples. Da mesma forma, tente guardar tudo o que você vai coletando de maneira que seja fácil revisar depois. Levar um notebook sempre à mão pode ser de grande ajuda para ir anotando todas as idéias que certamente você vai tendo em mente. Você nunca sabe quando vai ter uma inspiração!
  • Você não pode fazer tudo. Sem dúvida, este é um processo em que as duas partes do casal devem se envolver. Ambos devem querer fazer tudo, pois deixar quase que inteiramente nas mãos do seu parceiro pode levar a situações desagradáveis. Muitas vezes, são as noivas que se encarregam da maior parte da organização de um casamento, no entanto, o ideal é que você consiga (deixe), o noivo também se envolver. Esta é uma viagem de dois e vocês precisam realizá-la a mão. Da mesma forma, rodear-se de pessoas de confiança pode te ajudar e aconselhar. Você acabará agradecendo.
  • Acalme-se e evite discussões. Sim, você pode chegar a odiar a sua sogra porque ela insiste com os lírios violetas e você gosta mais das orquídeas. Em suma, paciência e pense que no final o que realmente importa é com quem você vai se casar. Tente prestar atenção em outros detalhes e discutir o menos possível. Como dizíamos antes, esta é uma jornada que devemos aproveitar e comemorar juntos.